Neymar pede perdão e explica saída: "ia me matar por dentro"
Punido com quatro jogos de suspensão após se envolver em confusão na partida contra a Colômbia, na última semana, Neymar se despediu da Seleção Brasileira na manhã desta segunda-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desistiu de tentar diminuir a pena para três duelos, e o atacante optou por deixar a concentração no Chile.
Na saída do hotel em que a Seleção está hospedada, em Santiago, Neymar se explicou à imprensa com a voz embargada e justificou a saída. Dunga havia deixado a decisão nas mãos do camisa 10, que afirmou na manhã desta segunda-feira que permanecer junto ao grupo sem poder jogar só o “mataria por dentro”.
“Conversei com o Dunga e com o Gilmar sobre o que ocorreu. Ficamos sabendo que a punição não ia diminuir em nada. Então o melhor foi feito, que era eu ir embora”, afirmou Neymar. “É complicado um cara treinar sem ser por alguma coisa. Todos que estão aqui estão treinando para jogar e para continuar em busca do título. A Copa América para mim acabou e não tinha motivo para eu ficar. Isso só ia me matar por dentro. Seria muito ruim”, completou.
Neymar teve uma atuação para ser esquecida diante da Colômbia, na última quarta-feira. Ele jogou mal, levou cartão amarelo após colocar a mão na bola (o que já o suspenderia do confronto seguinte) e, após o fim do jogo, foi expulso diretamente por trocar agressões com Carlos Bacca. O camisa 10 tomou gancho de quatro jogos da Conmebol e não teria condições de entrar em campo nem se o Brasil chegasse à uma possível decisão
“Fui eu que me deixei levar, que me coloquei nessa situação chata. E é só agora que cai a ficha”, lamentou Neymar. “Tinha um pouquinho de esperança de a pena ser diminuída, mas agora já foi, passou. O momento é de descansar a mente, refletir. Que sirva de aprendizado não só para mim, como para todo muito. É mais uma coisa que vai ser usada para eu aprender”, decretou.
No Instagram, Neymar postou uma foto ao lado do elenco brasileiro convocado para a Copa América e se despediu. No longo texto, o craque pediu desculpas e prometeu ficar na torcida pelo título. Veja abaixo: