Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa América

Conmebol dá gancho provisório de apenas um jogo a Neymar

18 jun 2015 - 15h02
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A princípio, Neymar está fora apenas do duelo da Seleção Brasileira contra a Venezuela, no próximo domingo, pela última rodada da fase de grupos da Copa América. E, assim, poderá jogar uma eventual partida de quartas de final do torneio. Foi isto, pelo menos, o que informou o site da Copa América nesta quinta-feira. O texto publicado na página do torneio diz que o Tribunal de Disciplina da Conmebol anunciou nesta quinta-feira que o brasileiro está provisoriamente suspenso por somente um jogo da Copa América. O veredicto sai na sexta-feira.

Na derrota por 1 a 0 para a Colômbia nesta quarta, Neymar levou um cartão amarelo no primeiro tempo (o que seria suficiente para suspendê-lo do próximo jogo, já que ele também foi advertido contra o Peru) e, após o apito final, recebeu o vermelho por se envolver em confusão com Carlos Bacca

Neymar trocou agressões com Carlos Bacca no fim do jogo
Neymar trocou agressões com Carlos Bacca no fim do jogo
Foto: Daniel Jayo / Getty Images

Funcionários da Conmebol informaram aos jornalistas que Neymar ficaria, então, de fora das duas próximas partidas da Seleção – contra a Venezuela e em um possível jogo de quartas de final. Mas, de acordo com o comunicado emitido no site da entidade nesta quinta, isto não procede - apesar de o regulamento dizer que, quando um atleta leva o cartão vermelho direto, todos os seus amarelos anteriores são mantidos.

É uma confusão só! Mas o certo é que, inicialmente, Neymar está fora apenas contra a Venezuela. O que pode complicar o brasileiro, contudo, é que o árbitro Enrique Osses relatou na súmula da partida ofensas do atacante contra ele. “Quer ficar famoso nas minhas costas, fdp!”, teria dito o camisa 10.

Além disto, a Conmebol abriu nesta quinta-feira um expediente disciplinar contra o craque, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem 24 horas para apresentar qualquer defesa a seu camisa 10. Nesta sexta, sai o veredicto – o que pode aumentar o gancho do atacante e complicar a já turbulenta campanha brasileira na Copa América.

Abalou? Fernandinho quer Seleção com "cabeça no lugar":
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade