Noite do Brasil teve pouco papo e Douglas Costa mais abatido
Depois da eliminação do Brasil na Copa América, o silêncio foi o pior "barulho" durante a noite no Hotel Radisson, em Concepción, onde a Seleção está concentrada. Os jogadores conversaram pouco entre si, sem dar qualquer sinal de tristeza ou tranquilidade. Apenas uma conversa entre Douglas Costa e Willian quebrou um pouco desse clima mudo.
Após chegaram no hotel, os jogadores ainda jantaram, mas sem muitos comentários sobre a derrota. A informação de fontes próximas à CBF é que não houve sequer uma reunião com a comissão técnica para debater sobre o decepcionante final da campanha brasileira.
Uma das poucas conversas aconteceu por iniciativa própria de Willian. Sem conseguir dormir, ele se dirigiu até o quarto de Douglas Costa e conversou com o jovem, que errou um dos pênaltis na decisão. Ele tem experiência no assunto, já que falhou em uma cobrança contra o Chile. Mas a situação não é exatamente igual, já que naquela oportunidade o Brasil acabou passando para as quartas de final da Copa do Mundo. Não há muito consolo para Douglas Costa dessa vez.
Aliás, a tristeza do meia-atacante ficou refletida até na manhã seguinte, quando os jogadores se despediram de Concepción e saíram todos juntos para pegar um voo fretado até São Paulo. Douglas foi um dos poucos que não apareceu para a imprensa, provavelmente saindo em um dos carros que seguiu o ônibus do Brasil até o aeroporto. Provavelmente ainda em silêncio, a Seleção saiu do Chile por volta das 12h (de Brasília) e vai desembarcar em São Paulo às 16h.