Nos minutos finais, Argentina vence o Chile e avança na Copa América
Na reta final da partida, a seleção da Argentina conseguiu marcar o único gol do jogo e garantir a classificação para as oitavas.
A seleção da Argentina venceu a chilena por um a zero nesta terça-feira (25), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. O único gol da partida foi marcado por Lautaro Martinez aos 43 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi de poucas emoções para as duas equipes, a Argentina chegou mais perto de abrir o placar com o chute de Julián Álvarez e com cabeceio de Nico González. E os chilenos não conseguiram efetuar nenhuma finalização no gol.
O segundo tempo trouxe mais energia para a partida e os argentinos conseguiram ser mais ofensivos e finalizar com mais intensidade e precisão dando trabalho para o goleiro Bravo. Os chilenos também conseguiram se encontrar em campo e dar trabalho para o goleiro Emiliano Martínez .
As substituições trouxeram mais gás para a seleção argentina que após muitas tentativas conseguiu abrir o placar. O único gol da partida surgiu após escanteio cobrado por Messi que lançou a bola na área e no bate rebate Lautaro enfiou a bola na rede e garantiu mais três pontos para a Argentina.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da fase de grupos, a seleção chilena enfrenta a seleção do Canadá, no sábado (29), às 21h. Para se classificar para as oitavas de final, o Chile que está na terceira posição do Grupo A precisa vencer os canadenses.
Matematicamente classificada para as oitavas de final, a seleção da Argentina enfrenta o Peru, lanterna do Grupo A, na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América.