Procura-se substituto de Neymar na Seleção: 4 se candidatam
"Procura-se o substituto de Neymar". Essa é a placa que pode ser levantada pelo técnico Dunga a partir de agora, com a suspensão do astro por pelo menos duas partidas da Copa América após o amarelo e a expulsão após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Não é uma vaga fácil de ser preenchida, mas a concorrência é grande. O técnico tem pelo menos quatro opções razoáveis para tentar fazer o Brasil jogar sem seu principal astro já contra a Venezuela, no próximo domingo.
Veja quais são elas e tire suas conclusões:
Philippe Coutinho
Durante a preparação para a Copa América, Neymar estava com o Barcelona, então Dunga usou o meia do Liverpool para substituí-lo. Coutinho foi bem e conseguiu atuar com inteligência e desenvoltura armando jogadas pelo centro, caindo pela laterais e até entrando na área para fazer gol. Ele sofreu um problema físico, mas está recuperado e, apesar de ter jogado mal no segundo tempo contra a Colômbia, é o substituto mais natural.
Douglas Costa
É um jogador que tem recebido muitas chances com Dunga recentemente, mas sempre saindo do banco. Como ele tem aproveitado essas oportunidades - inclusive fez gol decisivo contra o Peru -, é possível que ele seja premiado com a vaga. O entrosamento com Fred, companheiro de Shakhtar Donetsk, também pode pesar a seu favor.
Robinho
Sem Neymar, o Brasil perderá sua principal liderança. Se não quiser apostar em um jovem inexperiente, que pode sentir a importância da partida, Dunga tem a opção de escalar Robinho. Ele vem de boa temporada pelo Santos, mas tem jogado pouco na Seleção. Sua característica de drible também pode suprir a falta de Neymar neste sentido.
Diego Tardelli
Ele foi titular no primeiro jogo, mas acabou virando reserva. Se voltar ao time no lugar de Neymar, Firmino terá que recuar mais vezes para fazer as funções do atacante do Barcelona. Pode ser uma opção interessante para realmente criar uma alternativa diferente de jogo no caso da ausência de Neymar.