Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa América

Expulso por Ricci, Tata Martino está suspenso contra Jamaica

17 jun 2015 - 13h26
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Argentina, Tata Martino, não poderá ficar no banco de reservas ou ter qualquer contato com seus jogadores no Estádio Sausalito para a partida do próximo sábado contra a Jamaica, em Viña del Mar, pela Copa América. A Conmebol puniu o treinador com um jogo de gancho pela expulsão que ele recebeu do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na última terça-feira, em La Serena.

No lance, após uma falta dura de Lodeiro em Mascherano, Ricci apitou a infração e mostrou cartão amarelo para o uruguaio. Mesmo assim, Martino se exaltou na beira do campo pedindo que o árbitro aplicasse a lei da vantagem. O juiz não pensou duas vezes e expulsou o comandante argentino.

Sandro Meira Ricci expulsou Tata Martino ainda no primeiro tempo de jogo
Sandro Meira Ricci expulsou Tata Martino ainda no primeiro tempo de jogo
Foto: Mario Ruiz / EFE

Após a partida, Martino não quis contestar a expulsão, e disse apenas: "acho que foi porque entrei dois ou três passos para dentro do gramado". A atuação de Ricci, aliás, foi boa, controlando um clássico quente e com alguns princípios de confusão sem apelar para cartões desnecessários ou apitar um festival de faltas.

Com quatro pontos no Grupo B, a Argentina joga por uma vitória simples diante da Jamaica para assegurar a classificação. Porém, caso o Paraguai vença o Uruguai no outro jogo por uma margem maior de gols, Messi e companhia ficarão em segundo na chave - o que provavelmente implicaria em um duelo com o Brasil já nas quartas de final. Por isso, é provável que o time de Martino jogue para golear os convidados caribenhos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade