PUBLICIDADE

Copa América

Uruguai lidera, vence Panamá e EUA derrotam Bolívia; veja o resumo

O domingo de muitos gols na Copa América marcou a liderança da Seleção Celeste

24 jun 2024 - 01h00
(atualizado às 01h00)
Compartilhar
Exibir comentários
(Foto de Rich Story/Getty Images)
(Foto de Rich Story/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Neste domingo (23), tivemos os jogos do grupo C válidos pela 1ª rodada da Copa América. Estados Unidos venceu a Bolívia enquanto o Uruguai bateu o Panamá.

O dia de mais gols na Copa América começou com a anfitriã da casa vencendo a Bolívia em um jogo muito movimentado. No último jogo da noite o Uruguai faz jogo animado e vira líder do grupo C por saldo de gols.

ESTADOS UNIDOS 2 X 0 BOLÍVIA

A Bolívia sofreu uma derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos neste domingo, na estreia de ambas as seleções na Copa América, disputada em território norte-americano. Com uma boa atuação e um golaço de Pulisic, os donos da casa tiveram muito mais volume de jogo e mostraram que são favoritos a uma das vagas na próxima fase. Balogun marcou o outro gol da partida.

Sob o comando de Pulisic, os EUA apresentaram um ótimo desempenho e um repertório variado. Impulsionada pelos cânticos da torcida, a seleção norte-americana começou a Copa América com o pé direito e promete brigar pelo primeiro lugar do grupo.

Na próxima rodada, os EUA recebem o Panamá, às 19h, em Atlanta.

URUGUAI 3 X 1 PANAMÁ

Foram 45 minutos de superioridade do Uruguai na partida. Logo no início, aos dois minutos, a Celeste chegou pelo lado direito e quase marcou com Arrascaeta. O gol uruguaio saiu aos 14 minutos, com um golaço de Maxi Araújo. O atacante recebeu passe de Viña, com corta-luz de Darwin Núñez, girou e mandou no ângulo de Mosquera.

No segundo tempo, o Panamá cresceu e criou algumas oportunidades, mas parou na boa marcação da Seleção Celeste. Arrascaeta fez sua estreia como titular da seleção, mas, muito tímido, foi substituído por De La Cruz no segundo tempo. O meia, recém-chegado ao Flamengo, participou de dois gols da partida. O Panamá conseguiu descontar no fim com um gol de Amir Murillo.

O Uruguai encara a Bolívia, às 22h, em Nova Jersey.

POSSIVEIS ADVERSÁRIOS DO BRASIL

A seleção brasileira deve estar acompanhando de perto as partidas do grupo dos Estados Unidos. Isso porque, caso avance às quartas de final, o Brasil, que está no Grupo D, enfrentará uma seleção do Grupo C. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam. A seleção brasileira estreia nesta segunda-feira, às 22h, contra a Costa Rica. Paraguai e Colômbia completam o grupo do Brasil.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade