Venezuela vence o México e se classifica, Equador também triunfa, veja o resumo da Copa América
Os venezuelanos venceram o México com emoção por 1 a 0, enquanto o Equador triunfou sobre a Jamaica por 3 a 1 e manteve o sonho da classificação.
A noite de Copa América desta quarta-feira (26) trouxe emoções ao grupo B da competição. O Equador venceu a Jamaica e vai para a última rodada com a vantagem do empate visando se classificar. Enquanto a Venezuela triunfou sobre o México por 1 a 0, e garantiu a sua vaga na próxima fase.
EQUADOR 3X1 JAMAICA
Comandados pela joia de 17 anos que atua no Independiente Del Valle, Kendry Paez, a seleção do Equador venceu a Jamaica por 3 a 1 no Allegiant Stadium. Após um primeiro tempo de domínio, os equatorianos abriram dois gols de diferença, com Hincapié num golaço ''sem querer'', e Kendry Paez de pênalti, que foi marcado após uma revisão no VAR.
Os 45 minutos finais foram surpreendentes ao se ver a seleção jamaicana pressionando, e diminuindo a vantagem logo aos 8', com Michail Antonio, mesmo correndo atrás do placar, a Jamaica não conseguiu igualar o marcador e sofreram o terceiro tento aos 46', quando Minda disparou em contra ataque desde o campo defensivo e só parou no gol. Com a vitória, o Equador manteve viva a esperança de se classificar, mesmo após ser derrotado na primeira partida.
VENEZUELA 1×0 MÉXICO
A Venezuela se classificou para as quartas de finais da Copa América ao vencer o México por 1 a 0, no SoFi Stadium. Após um primeiro tempo abaixo, as equipes separaram as emoções para a etapa final. Os venezuelanos iniciaram com boas chegadas e em uma delas, Arambaru foi derrubado na área por Quiñones, o brasileiro Raphael Claus assinalou penalidade máxima. Salomón Rondón se encarregou da cobrança e converteu.
Mesmo após o gol, a seleção Vinotinto seguiu melhor, mas não concluiu suas oportunidades e passou a tomar pressão no final da partida. Em outro pênalti marcado, depois que a bola tocou na mão de Miguel Navarro, o atacante Pineda foi para a marca da cal, mas parou no goleiro Romo, que deu a classificação à Venezuela. Pela primeira vez na história da Copa América, um goleiro venezuelano defende um pênalti.
México e Equador duelam pela última vaga no próximo domingo (30) às 21h (horário de Brasília) na cidade de Glendale. Ambas as equipes tem a mesma pontuação, mas os equatorianos tem a vantagem do empate por conta do saldo de gols.
Já a Venezuela apenas cumpre tabela com a eliminada Jamaica na última rodada, na mesma data e horário, mas no Texas.