Brasil x Japão: Terra acompanha minuto a minuto abertura da Copa das Confederações
Time de Felipão enfrenta a pressão de ser campeão diante da torcida
O Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, irá acompanhar neste sábado todos os lances da abertura da Copa das Confederações. A partir das 15h30, o internauta poderá acompanhar cada detalhe da partida entre Brasil e Japão, em minuto a minuto, direto do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
A Seleção Brasileira inicia a caminhada na Copa das Confederações neste sábado contra o Japão, sob pressão de conseguir bom resultado, de preferência com atuação convincente, em jogo que abre o Grupo A da competição.
Nas duas últimas semanas os comandados de Luiz Felipe Scolari treinaram forte, sob uma palavra de ordem: equilíbrio. É nesse ponto que o técnico mais insistiu em entrevistas, principalmente no intervalo entre os duelos contra Inglaterra e França, os dois amistosos antes do início da competição.
De olho na vitória, os pentacampeões mundiais deverão entrar em campo com uma formação ofensiva, com Neymar sendo o principal destaque, acompanhando por Oscar, Hulk e Fred. O quarteto pôde afinar o entrosamento nas duas últimas partidas, com um empate e uma vitória, além de cinco gols marcados.
Se no setor ofensivo a equipe mostra evolução, não se pode dizer o mesmo da defesa. Até por isso, Felipão vem cobrando agressividade na marcação dos atacantes e meias, para recuperar a bola mais perto do gol adversário.
Neste sábado, o Estádio Nacional Mané Garrincha receberá seu primeiro jogo de seleções, com público estimado de 70 mil pessoas. Até agora, o único grande jogo que o local recebeu foi Santos e Flamengo, o último de Neymar com a camisa do Santos.
Menos cotada entre as seleções participantes do grupo A, a seleção japonesa, comandada pelo técnico Alberto Zaccheroni, chega para a Copa das Confederações como a única classificada para a Copa do Mundo de 2014 através das Eliminatórias.
Querendo evitar "espiões" brasileiros, o comandante dos 'Samurais Azuis' fechou as portas da maioria dos treinos, tentando esconder a as principais estratégias para encarar os pentacampeões.
Os japoneses deverão entrar em campo com uma linha defensiva de quatro jogadores, e provavelmente caberá ao veloz Atsuto Uchida, do Schalke 04, marcar Neymar.
No setor ofensivo está praticamente confirmada a escalação de Keisuke Honda, do CSKA Moscou, junto com Shinji Kagawa, Ryoichi Maeda e Shinji Okazaki.
Na última vez que se enfrentaram, o Brasil atropelou o Japão com goleada por 4 a 0, em Wroclaw, na Polônia, ainda quando os pentacampeões eram comandados por Mano Menezes.
Prováveis escalações:.
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagamoto; Endo, Hasebe, Honda e Kagawa; Maeda e Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.
Árbitro: Pedro Proença (Portugal), auxiliado pelos compatriotas Bertino Miranda e José Trigo.
Estádio: Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Com informações da EFE