Com Ronaldo focado, Portugal estreia nas Confederações contra o México
O Grupo A da Copa das Confederações, que conta ainda com a anfitriã Rússia e com a Nova Zelândia, tem sequência neste domingo, às 12h (de Brasília), quando Portugal e México se enfrentam no Kazán Arena, em Kazán. Os portugueses, que conquistaram a Eurocopa, chegam para esta competição como um dois principais favoritos e contando com o melhor jogador do mundo na atualidade, o atacante Cristiano Ronaldo. Mas o seu rival tem o peso de ser o único participante da atual edição a ter sentido o gostinho do título. Os mexicanos foram campeões em 1999, em uma decisão contra a Seleção Brasileira, vencida por 4 a 3.
Fernando Santos, técnico de Portugal, demonstrou nas entrevistas antes da partida ter um grande respeito pelos mexicanos.
"Trata-se de um rival muito qualificado, com jogadores de grande capacidade de atuação e que possuem habilidades. Para a estreia é um rival ingrato, mas a competição é muito forte e não podemos escolher oponentes", disse Fernando Santos.
Juan Carlos Osorio, colombiano que dirige a seleção do México e que já comandou o São Paulo, acredita que sua equipe pode vencer se for eficiente em algumas estratégias, principalmente no sentido defensivo.
"Temos que neutralizar os pontos fortes de Portugal, e eles não se limitam aos lances geniais de Cristiano Ronaldo. Se conseguirmos bloquear o que nosso oponente tem de melhor, nossa individualidade tem mais chances de ser decisiva", disse Osorio.
Além de Cristiano Ronaldo, Portugal aposta na habilidade do meia João Moutinho e também no oportunismo de André Silva. Um sólido esquema de marcação também é um dos méritos do time comandado por Fernando Santos.
Pelo lado do México, o goleiro Guillermo Ochoa é sinal de que os portugueses terão dificuldades para marcar gols. O trio ofensivo composto por Carlos Vela, Marco Fabián e Chicharito Hernández pode desequilibrar.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X MÉXICO
Local: Kazán Arena, em Kazán (Rússia)
Data: 18 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
PORTUGAL: Rui Patrício, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, José Fonte e Cedric; William , André Gomes, Gelson Martins e João Moutinho; Cristiano Ronaldo e André Silva
Técnico: Fernando Santos
MÉXICO: Guillermo Ochoa, Oswaldo Alanís, Diego Reyes, Héctor Moreno e Carlos Salcedo; Héctor Herrera, Jonathan dos Santos e Hirving Lozano; Carlos Vela, Marco Fabián e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio