Espanha x Taiti: Terra acompanha minuto a minuto duelo pela Copa das Confederações
O Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, irá acompanhar nesta quinta-feira todos os lances da segunda rodada da Copa das Confederações. A partir das 15h30, o internauta poderá acompanhar minuto a minuto a partida entre Espanha e Taiti, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
Diante do Taiti, que tem só um profissional entre os 23 convocados, a Espanha atuará com reservas no jogo marcado para as 16h, no Maracanã. O grupo do técnico Vicente del Bosque enfrenta a seleção mais fraca da competição ciente de que, mesmo assim, tem a obrigação de fazer sua parte para adiantar a classificação na Copa das Confederações.
Embora tenha sido por 2 a 1, a vitória sobre o Uruguai foi de superioridade dos atuais campeões mundiais e bicampeões europeus, o que aumenta a expectativa por um massacre. Para evitar desgaste, del Bosque dará chance a outros jogadores do elenco, devendo deixar no banco até os astros Xavi e Iniesta.
A atual líder do ranking da Fifa, porém, não esconde sua superioridade diante do surpreendente campeão da Oceania, que estreia em uma competição da Fifa e perdeu da Nigéria por 6 a 1 em sua primeira partida.
Se a Fúria vencer, a classificação às semifinais já estará garantida caso o Uruguai não vença a Nigéria em Salvador, às 19h. "O Taiti é a seleção menos conhecida deste campeonato. Sabemos que somos favoritos e que temos que vencer, mas não podemos jogar sem humildade. Devemos respeitá-los. Sabemos que precisamos fazer tudo certo, vencendo com o maior número de gols possível. Vamos entrar muito concentrados", prometeu o zagueiro Albiol, um dos que terá chance de ser titular no Maracanã.
Provavelmente no banco, Iniesta incentiva os colegas que terão a missão de cumprir a expectativa dos torcedores de uma goleada. "Não existe distinção entre titulares e reservas na seleção, todos são de altíssimo nível, independentemente do nome", disse o astro do Barcelona.
O discurso, contudo, é de profundo respeito ao adversário amador. "Estamos pensando só em competir, não em quantos gols vamos fazer. O mais importante é garantir os pontos que nos deem a classificação ou nos deixem mais perto disso. O objetivo é vencer e jogar bem", indicou Iniesta. É o que espera o Taiti. O técnico Eddy Etaeta já solicitou respeito aos campeões mundiais para que se evite um número elevado de gols. Aos seus comandados, já foi definido o que seria a realização de um sonho: balançar as redes espanholas.
"Existem motivos para inquietação se olharmos a atuação da Espanha contra o Uruguai. Taticamente, precisaremos melhorar em relação à partida com a Nigéria. Fisicamente, temos de nos mostrar mais sólidos no mano a mano", orientou o treinador.