Espanhóis elogiam Neymar e se rendem ao "melhor" Brasil: "Maracantazo"
A imprensa da Espanha iniciou confiante a Copa das Confederações. Agindo como defensores da atual campeã do mundo, os jornalistas do país ibérico chegaram a especular que os brasileiros estavam com medo de um novo "Maracanazo" por conta de reportagens que apontavam festas na concentração espanhola. Neste domingo, tudo mudou. A Seleção aplicou 3 a 0 na final da competição e transformou o jogo em um "Maracantazo".
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
Este foi o termo usado pelo Marca para descrever a vitória "encantadora" do time da casa no Maracanã. Durante a partida, o jornal já se assustava com o que ocorria com a Espanha, que foi descrito como "inferno". "Aula do Brasil à Espanha a cerca de um ano da Copa do Mundo. Fred, Neymar e companhia foram melhores do começo ao fim e brincaram com uma Roja irreconhecível, a quem nada funcionou", resumiu o diário.
O AS, que publicou artigos sugerindo o medo brasileiro perante à Espanha, não teve solução a não ser se render à equipe tetracampeã da Copa das Confederações. "O melhor Brasil e a pior Espanha", manchetou o jornal, que decretou: "Fred e Neymar nos mataram". No texto da partida, o diário contou que "o primeiro gol nos marcaram no hino", lembrando da inflamada execução do Hino Nacional.
O Terra Espanha foi outro que reconheceu a atuação espetacular da Seleção. Durante o jogo, o portal avisava que a Espanha estava sendo "ridicularizada". Depois da partida, o site resumiu: "Brasil devora a pior Espanha".
Já os jornais da Catalunha preferiram destacar e elogiar Neymar, que atua pelo Barcelona a partir da próxima temporada europeia. "Neymar impõe seu futebol desconcertante", afirmou o Mundo Deportivo. "Não houve mais finalista que o Brasil e nem maior estrela que Neymar. O blaugrana destruiu seus novos companheiros na final da Copa das Confederações", descreveu o jornal.
"Neymar arrasa La Roja", manchetou o Sport. "Brasil se coroa campeão da Copa das Confederações depois de golear uma irreconhecível Espanha. Dois gols de Fredy (sic) e um de Neymar, que esteve sensacional, desativaram a seleção espanhola", escreveu a página catalã.
Confira frases do Marca durante a partida:
-
-
-
-
-
-