Expulso, Balotelli se irrita com fãs no Twitter: "torçam por outro país"
A expulsão no empate por 0 a 0 da Itália com a República Checa, nesta sexta-feira, deu início a “um dia de fúria” para Mario Balotelli. O atacante deixou o campo desferindo socos e pontapés nas portas que dão acesso ao vestiário e depois desabafou contra os fãs que o criticavam no Twitter.
“Escrevam o que vocês queiram, mas na Copa das Confederações torçam por uma outra nação. Digo isso com o coração (e revejam bem toda a partida)”, disse Balotelli em sua conta na rede social, em que tem mais de 800 mil seguidores.
Essa mensagem foi escrita por volta das 19h (de Brasília) desta sexta-feira, logo após o empate sem gols entre República Checa e Itália, em Praga, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014.
Balotelli recebeu o segundo cartão amarelo no segundo tempo ao colocar a mão no rosto de um adversário. Irritado com a decisão da arbitragem, ele se descontrolou na saída de campo, desferindo socos e pontapés nas portas que dão acesso ao vestiário do estádio.
Scrivete pure quello che volete ma alla confederation cup tifate un altra nazione ve lo dico con il CUORE.(e rivedete la partita BENE TUTTA)
— Mario balotelli (@FinallyMario) June 7, 2013
Na sequência, também mostrou irritação quando questionado sobre a expulsão pelos jornalistas, limitando-se a dizer que “vocês devem rever as imagens da televisão”. Ele ainda desabafou no Twitter e só se acalmou cerca de duas horas, quando escreveu: “boa noite”.
Já na manhã deste sábado, o atacante, 22 anos, desculpou-se pelo comportamento.
“Bom dia... ontem a minha reação não foi correta, peço desculpas. Desculpas à minha equipe. Devo aprender... ainda”, disse ele.
Balotelli e a delegação italiana embarcam na noite deste domingo para o Rio de Janeiro. A Itália estreia na Copa das Confederações no dia 16 de junho, no Maracanã, contra o México.