Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão tira trio de rachão para encerrar "maldição" das faltas na Seleção

18 jun 2013 - 16h31
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar e David Luiz preparam barreira; treino específico de faltas para encerrar o jejum no fundamento.</p>
Neymar e David Luiz preparam barreira; treino específico de faltas para encerrar o jejum no fundamento.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Trio escolhido pelo técnico Luiz Felipe Scolari como responsáveis pelas cobranças de falta, os atacantes Neymar e Hulk e o zagueiro David Luiz perderam parte do rachão disputado pelo restante do grupo para aperfeiçoar o fundamento no treino realizado na tarde desta terça-feira, no Estádio do Castelão, local da partida contra o México na quarta, às 16h (de Brasília).

Neymar e David Luiz ficaram fora de cerca de 15 minutos da atividade recreativa. Já Hulk estendeu ainda por mais cinco minutos as cobranças antes de se reintegrar. Sob orientação intensa de Felipão, o trio demorou a acertar o gol e teve aproveitamento fraco nas tentativas observadas pela reportagem do Terra. Neymar não marcou gols.

Por trás da preocupação de Felipão com o fundamento está a ausência de gols feitos pelo Brasil em faltas. Desde que Ronaldinho acertou o ângulo na vitória brasileira por 2 a 1 contra o México, em outubro de 2011, a Seleção não marca um gol de falta com seu time principal. Na Olimpíada, Neymar marcou contra Belarus. 

Antes da atividade específica para o trio, Felipão treinou a movimentação da equipe titular, que será repetida pela segunda vez consecutiva. Sem novidades e mistérios, ele treinou variações para tentar surpreender o México, que em sua visão vai oferecer um outro tipo de dificuldade do que o Japão.

Hulk ignora vaias e "sombra" de Lucas na Seleção; assista:

“O estilo de jogo do México é bem diferente do Japão, a proposta de jogo é diferente, esquema tático é diferente, se não trabalharmos rapidamente a bola teremos grande dificuldade. O que eu posso adiantar é que é bem diferente do normal e de outras situações”, afirmou.

Assim, o Brasil vai enfrentar o México com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. Vale destacar nos demais treinos entre as partidas, Felipão deixou os jogadores em repouso, apenas com atividades leves.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade