Fifa mantém alerta por manifestação antes de Itália x México no Maracanã
Entidade segue sem pedir reforço de policiamento para entorno do Maracanã e garante que não vê problemas em protestos
A organização da Copa das Confederações trabalha com a hipótese de uma manifestação na porta do Estádio do Maracanã neste domingo contra o aumento dos custo de vida nas cidades-sede das competições da Fifa. Mas, por enquanto, não há pedido de reforço no efetivo policial.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
"Seguimos repetindo o que dissemos ontem (sexta-feira): respeitamos o direito de livre manifestação das pessoas e confiamos nas autoridades de segurança para que tudo corra bem", disse o chefe de comunicação da entidade, Pekka Odriozola.
Para o Chefe de Comunicação do Comitê Organizador da Copa, Saint-Clair Milesi, pesquisas feitas pela organização indicam que a maioria dos brasileiros apoia a Copa do Mundo e a Copa das Confederações. A Fifa informou que os chefe de delegações de Itália e México estão sendo informados a todo instante sobre os protestos e garantem que a partida não vai sofrer qualquer tipo de atraso por conta de manifestações.
"As delegações vêm sempre acompanhadas de batedores e não há nenhum problema quanto a isso", disse Pekka.
Tempo
A previsão de tempo nublado e chuva para o domingo pode até ajudar no esquema preparado pela prefeitura para o domingo, já que as pessoas podem optar por usar o transporte público ao invés de tentarem chegar ao Maracanã de carro.
As ruas próximas ao estádio serão totalmente fechadas a partir das 12h, e a Supervia e o Metrô vão ter serviço especial a partir desta hora para facilitar a chegada e saída de torcedores do Maracanã. Houve melhoria nas indicações no entorno do estádio indicando estações do metrô e pontos de ônibus, além de indicações dos quatro setores de entrada no estádio.