Fifa soluciona problemas, mas espera por ingressos em PE ainda supera 1h
Depois de pedido da Fifa para que torcedores retirem ingressos com antecedência para a Copa das Confederações, houve muitas reclamações sobre a demora para a retirada no Recife. Afinal, muita gente não conseguiu agendar o recebimento dos ingressos e durante o fim de semana as filas demoravam mais de uma hora no único posto de retirada instalado pela Fifa. Nesta segunda-feira, a reportagem do Terra foi conferir a situação e pouco mais de uma hora na fila.
A reportagem chegou no estacionamento do Shopping Recife pontualmente às 11h. Depois de uma hora de espera, finalmente chegou ao guichê de atendimento, mas coincidentemente houve problemas na impressão dos ingressos. Pouco mais de dez minutos depois, o problema foi resolvido na impressora e o tempo total foi de uma hora e 15 minutos.
No entanto, durante o fim de semana, o tempo de espera era maior e teve gente que até desistiu de ficar na fila. “A gente paga mais de R$140 para se divertir e tem de esperar numa fila no meio de um estacionamento no sol”, reclamava o professor Marco Cesar pelo Facebook. Alguns alunos e conhecidos do físico registraram os tempos que passaram e a maioria estava entre uma hora e meia e duas horas.
Algumas das reclamações das pessoas que tentaram comprar ingressos no fim de semana já haviam sido solucionadas nesta segunda-feira. Os voluntários da Fifa estavam padronizados, a fila já estava sendo organizada em dois espaços sombreados, mas o número de funcionários ainda parecia insuficiente para a quantidade de pessoas com dúvidas. Também era frequente a reclamação em relação à localização dos assentos na Arena Pernambuco.
Por outro lado, também havia gente satisfeita por ter conseguido comprar ingressos a R$28,50. Os estudantes de engenharia Caio Feitosa e Rafael Santiago foram à central da Fifa pegar as entradas para Itália x Japão, mas encontraram amigos na fila e acabaram decidindo comprar também as entradas para o confronto entre Uruguai e Taiti, já que ainda há meia entradas para essa partida.
Estudante de Educação Física, Julio Acioly já vive situação diferente, comprou o pacote para os três jogos, mas ainda não sabe se vai para a terceira partida. “Vai depender de como estiver o acesso, estacionamento e também é véspera de São João. Talvez eu viaje. Mas é 90% de chances de ir para o jogo”, disse Acioly, justamente falando da partida entre Uruguai e Taiti.