Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Itália lembra 2 a 2 na Suíça e vê Thiago Silva como diferencial do Brasil

21 jun 2013 - 16h18
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico da Itália se preocupa com a presença de Thiago Silva no jogo de sábado
Técnico da Itália se preocupa com a presença de Thiago Silva no jogo de sábado
Foto: Getty Images

As seleções do Brasil e da Itália já se enfrentaram 15 vezes na história, com sete vitórias para a primeira, cinco para a segunda e três empates. O último duelo, realizado no último dia 21 de março em Genebra, na Suíça, terá uma diferença fundamental para o reencontro deste sábado, na Arena Fonte Nova. Segundo os italianos, trata-se da presença de Thiago Silva.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"É uma partida de grande fascínio. Já jogamos contra eles, mas comparado a Genebra tem um Thiago Silva a mais. Ele pode mudar o equilíbrio físico dessa equipe, então seguramente será um jogo difícil", disse o meio-campista Riccardo Montolivo, em entrevista nesta sexta-feira na Arena Fonte Nova, antes do treino de reconhecimento do gramado.

Quando defendia a Fiorentina, ele foi adversário de Thiago Silva no futebol italiano entre 2009 e 2012. Na última temporada, Montolivo se transferiu ao Milan, clube do qual o zagueiro saiu na mesma época com destino ao Paris Saint-Germain, da França.

No amistoso realizado em Genebra, Thiago Silva ficou no banco, poupado pelo técnico Luiz Felipe Scolari já que retornava às atividades depois de uma lesão muscular. Naquela partida, a zaga brasileira foi formada por David Luiz e Dante.

"Acompanhamos (as partidas do Brasil na Copa das Confederações) e vimos, como dizia Riccardo (Montolivo), que Thiago Silva deu personalidade, força e segurança à defesa", concordou Prandelli, também presente na entrevista.

<p>Montolivo também elogiou o zagueiro brasileiro</p>
Montolivo também elogiou o zagueiro brasileiro
Foto: Getty Images

"O Brasil tem quatro jogadores no ataque extraordinários. Eles estão reencontrando aquele equilíbrio, mas têm esta grande característica? São extraordinariamente bons no um contra um, são quatro jogadores fantásticos nisso", completou o treinador, em referência a Oscar, Hulk, Neymar e Fred.

Aquele amistoso em Genebra era o segundo jogo disputado por Luiz Felipe Scolari desde o retorno à Seleção. O time foi escalado com: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Filipe Luís (Marcelo entrou no segundo tempo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo) e Oscar (Kaká); Hulk (Jean), Fred (Diego Costa) e Neymar.

Todos esses jogadores, à exceção de Diego Costa e Kaká, foram convocados pelo técnico para a Copa das Confederações. Neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Itália na Arena Fonte Nova para definir o primeiro colocado do Grupo A do torneio. Ambos os times já estão classificados à semifinal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade