Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Itália x Japão: Terra acompanha minuto a minuto confronto pela Copa das Confederações

19 jun 2013 - 08h41
(atualizado às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pirlo é apontado como um dos principais nomes da equipe italiana</p>
Pirlo é apontado como um dos principais nomes da equipe italiana
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, irá acompanhar nesta quarta-feira todos os lances da segunda rodada da Copa das Confederações. A partir das 18h30, o internauta poderá acompanhar minuto a minuto a partida entre Itália e Japão, direto da Arena Pernambuco, em Recife.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Passada a tensão da estreia, em que venceu o México por 2 a 1 no último domingo, a Itália tentará obter o segundo triunfo no grupo A da

Copa das Confederações

e talvez até já garantir a

classificação

para as semifinais jogando diante do Japão.

Com o resultado obtido no Maracanã no final de semana, a equipe avançará no torneio com uma rodada de antecipação caso bata o campeão asiático e o México não derrote o Brasil, no Castelão.

Seleção Italiana chega a Recife com gritos de torcedores:

A equipe do técnico Cesare Prandelli, que viajou para o Recife nesta terça, ganhou confiança não só com o resultado, mas também devido à boa atuação de jogadores importantes. Os mais elogiados foram os autores dos gols, o meia Andrea Pirlo e o atacante Mario Balotelli.

A grande preocupação da vice-campeã europeia são as armadilhas que podem ser preparadas pelo técnico adversário, alguém que conhece bem, o italiano Alberto Zaccheroni. Prandelli admite que a experiência do ex-técnico de Milan, Inter de Milão e Lazio, que comanda os japoneses desde 2010, pode ser determinante na partida.

"O Japão terá uma ligeira vantagem, já que chegará com um dia de descanso a mais que nós. Além disso, Alberto nos conhece muito bem, sabe como trabalhamos. Suponho que prepararão uma armadilha. A partir desta noite, começaremos a planejar o jogo. Espero que Alberto nos coloque uma estratégia interessante", declarou o técnico da Itália.

Se o Japão conta com Zaccheroni, a Itália tem a seu favor a boa fase de Pirlo. O veterano jogador se tornou uma preocupação para os asiáticos não só pelo belo gol de falta, o primeiro contra o México, mas também pelos bons passes que o deram o título de melhor em campo.

"Pirlo é o diretor da equipe, um jogador fantástico. Tentaremos anulá-lo desde os primeiros minutos", declarou o volante Makoto Hasebe. Zaccheroni terá equipe completa à disposição. Hasebe, o zagueiro Maya Yoshida e o meia Keisuke Honda, que não treinaram no domingo por dores musculares, já voltaram normalmente às atividades.

Polícia escolta ônibus da Seleção Japonesa em Recife:

Por sua vez, a Itália voltará a contar com o atacante Stephan El Shaarawy, que não estava 100% fisicamente para encarar os mexicanos. Contudo, Prandelli ainda não definiu se promoverá o retorno de Shaarawy ou manterá o meia Emanuele Giaccherini.

Itália e Japão se enfrentaram apenas duas vezes com equipe principal. No torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, os italianos venceram por 8 a 0, enquanto em amistoso em 2001, em Saitama, houve empate em 1 a 1.

Prováveis equipes:

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagamoto; Endo, Hasebe, Honda, Kiyotake e Kagawa; Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.

Itália: Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio e Giaccherini (El Shaarawy); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

Árbitro: Diego Abal (Argentina), auxiliado por seus compatriotas Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti.

Local: Arena Pernambuco, Recife

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade