Paulistano e ex-jogador do São Paulo, o meia Lucas declarou, nesta sexta-feira, que a Seleção Brasileira pode unir o povo. No Estádio Nacional de Brasília, onde a Seleção abre a Copa das Confederações frente ao Japão, no sábado, ele comentou sobre a onda de protestos na capital paulista em função da alta dos preços no transporte público.
"É uma situação complicada. É triste, a gente não quer isso para o nosso povo. A gente quer as coisas acontecendo corretamente. Infelizmente isso acontece. Qe a gente, com o futebol, possa unir o povo e que as coisas se resolvam. Que se resolva o mais rápido possível e tudo volte ao normal", pediu Lucas, que defende o Paris Saint-Germain-FRA.
<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" data-cke-433-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>
Veja protesto contra a Copa das Confederações em Brasília:
Questionado sobre a estreia do Brasil na Copa das Confederações, Lucas valorizou a relação entre jogadores e o treinador Luiz Felipe Scolari. "Ele confia muito na gente", disse para destacar a suposta importância de todos os convocados. "O melhor é que quem entra em campo possa fazer o melhor e corresponder. (...) Estamos muito confiantes, queremos muito essa competição. Todos querem fazer uma história vitoriosa pela Seleção".
Diante dos japoneses, Lucas provavelmente iniciará a partida entre os reservas. A formação titular prevista para o Brasil tem: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho e Luiz Gustavo; Oscar, Neymar e Hulk; Fred.
Manifestantes reclamam contra a Copa do Mundo em protesto na Avenida Paulista
Foto: Alê Vianna / Brazil Photo Press
São Paulo vive onda de manifestações nos últimos dias
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
A avenida Paulista foi centro de mais um protesto na tarde desta sexta-feira; desta vez, contra a Copa do Mundo de 2014
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Entre os manifestantes, estavam integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e de outros movimentos relacionados às questões de moradia
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
O ponto de encontro da ação foi o vão do Masp, de onde as pessoas partiram em passeata
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
"Copa para quem?", questionavam as faixas, ao lado de frases como "bilhões para a copa, migalhas para o trabalhador"
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
O ato foi organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que comandou nesta manhã protesto em Brasília
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Os participantes do protesto trouxeram faixas com dizeres como "Copa pra quem?", "Pelo direito à cidade", "Copa é prioridade, Brasil?" e "Bilhões para Copa e migalhas para o trabalhador"
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Compartilhar
Publicidade
<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>