De acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira, Belo Horizonte irá receber o centro de transmissões da Copa das Confederações, vencendo disputa com o Rio de Janeiro. O chamado Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, em inglês) funcionará ao lado do Estádio do Mineirão durante a competição, disputada entre os dias 15 e 30 de junho por oito seleções.
No IBCC, a equipe da HBS (empresa contratada pela Fifa para a transmissão do evento) receberá sinais gerados nos seis estádios da competição e fará a distribuição para os 192 países que exibirão as partidas. A operação deve começar no dia 21 de maio, com o instalação de cabos de transmissão.
<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" data-cke-245-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>
Ainda segundo o jornal, o Comitê Organizador Local (COL) informou que o principal fator a pesar na escolha de Belo Horizonte foi a posição geográfica da capital mineira, considerada central – Brasília, outra candidata forte neste sentido, terá apenas um jogo, Brasil x Japão, na abertura do torneio. As outras cidades receberão três jogos cada.
O Rio era considerado a principal candidata a receber o IBCC na Copa das Confederações, uma vez que hospeda o escritório da Fifa no Brasil e o COL. Em compensação, os cariocas receberão o Centro Internacional de Transmissão (IBC, em inglês) na Copa do Mundo de 2014. A instalação funcionará no Riocentro.
<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mineirao-360/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mineirao-360/iframe2.htm">veja o infográfico</a><a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mineirao-360/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mineirao-360/iframe2.htm">veja o infográfico</a>