Nigerianos fazem protesto e recusam embarcar para a Copa das Confederações
Os jogadores da seleção nigeriana de futebol recusaram a embarcar nesta quinta-feira para o Brasil, onde disputarão a Copa das Confederações, como forma de protesto pela redução da premiação por resultados obtidos em cada partida, segundo o site esportivo do país All Sports.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
De acordo com o veículo, os atletas sequer aceitaram sair dos quartos de hotel onde estavam hospedados na cidade de Windhoek, capital da Namíbia, o que deveria causar a perda do voo para Johanesburgo, de onde a delegação partiria para o Brasil.
Eles recusaram U$ 2,5 mil dólares de premiação após um empate em 1 a 1 com a fraca Namíbia na quarta-feira pelo Grupo F das eliminatórias, do qual a seleção nacional é líder. A Federação Nigeriana de Futebol (NFF) está com problemas de caixa, explicou seu presidente, Aminu Maigari, após a partida em Windhoek.
A imprensa nigeriana indicou que o descontentamento dos jogadores foi desencadeado uma semana antes, no Quênia, quando uma vitória sobre a seleção local por 1 a 0 deu a liderança aos nigerianos. Eles teriam exigido U$ 10 mil cada um e os dirigentes não aceitaram pagar esse valor.
A equipe africana deveria viajar nesta quinta para o Brasil, para sua estreia contra o Taiti, na segunda-feira em Belo Horizonte. As confusões relacionadas aos pagamentos de premiações são frequentes com a seleção nigeriana e com várias outras equipes do continente.