Paulinho vê Neymar com mesma liberdade do Santos: é craque e pode decidir
A fase irregular de Neymar em 2013 não tira a confiança de seus companheiros de Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, o meio-campista Paulinho voltou a garantir total suporte para que o atacante volte a brilhar na Copa das Confederações, que terá início para o Brasil neste sábado, às 16h , contra o Japão, em Brasília.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
“Quero frisar que o Neymar é um craque. Realmente algumas pessoas colocam de que ele não está fazendo o que fazia no Santos, não sei. Claro que quando o Neymar pega na bola, esperam que ele decida uma partida”, disse.
Uma das críticas recorrentes a Neymar é que ele não consegue na Seleção repetir o futebol apresentado em seus melhores tempos de Santos. Mas na visão de Paulinho não há diferenças nas condições encontradas pelo atacante nos dois locais. Vale lembrar que a partir do segundo semestre, Neymar jogará no Barcelona.
“Ele tem total liberdade para fazer na Seleção o que está fazendo no Santos. Ele pode fazer a diferença. O suporte para ele é enorme para que ele possa resolver lá na frente. Nós sabemos a capacidade do Neymar para decidir as partidas a nosso favor”, disse.
Desde que Felipão reassumiu a Seleção, Neymar ainda não marcou gols em jogos com a Seleção principal. Se com Mano Menezes ele era a estrela máxima, com o novo técnico ele perdeu o posto de jogador mais eficiente para Fred.
Mesmo assim, ele continua sendo o principal nome de uma Seleção que aos poucos tenta retomar a confiança. A vitória por 3 a 0 sobre a França no último domingo encerrou um tabu de quatro anos sem vitórias contra um campeão mundial.