A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma série de interdições na região do Maracanã para a segunda partida da Copa das Confederações, entre México e Itália, às 16h. Para facilitar o acesso ao estádio, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) interditou cinco ruas: Professo Eurico Rabelo, Visconde de Itamatari, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário.
Na segunda fase de interdições, mais vias foram bloqueadas: avenida Maracanã, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; viaduto Oduvaldo Cozzi; viaduto de São Cristóvão; avenida Professor Manoel de Abreu, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; rua Mata Machado; rua Radialista Waldir Amaral; rua São Francisco Xavier, sentido Méier e avenida Paula e Sousa.
Italianos discordam por torcida para Brasil; veja:
De acordo com a prefeitura, somente “veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados” poderão circular nas áreas bloqueadas. A operação conta com 735 agentes de trânsito e da Guarda Municipal.
Para orientar os motoristas, 37 painéis com mensagens foram espalhados pela região. Além disso, dez reboques foram posicionados nos arredores dos bloqueios para facilitar a remoção de veículos em caso de acidentes ou panes.
<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>