Surpresa da Copa das Confederações, Taiti faz 1º treino em BH
O primeiro dia de treinamentos da seleção do Taiti aconteceu na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, do América-MG, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os jogadores fizeram um trabalho leve no campo do time alviverde e já se preparam para a estreia na Copa das Confederações, que acontecerá no dia 17 de junho, no Mineirão, contra a Nigéria.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
No trabalho, os jogadores fizeram um treino físico leve, uma rápida corrida ao redor do campo e depois um trabalho com bola. A movimentação, no entanto, deixou claro o baixo nível técnico da seleção.
Com a bola nos pés, entretanto, vale destacar a habilidade e visão de jogo do único jogador profissional da equipe, o atacante Marama Vahirua, camisa 3. Ele afirmou que o treinamento hoje foi mais leve pela longa viagem que os atletas tiveram que fazer.
“Foi um dia complicado, fizemos uma longa viagem, a maioria dos jogadores não dormiu. Então procuramos estar mais relaxados”, afirmou.
Vahirua explicou ainda que a participação na Copa das Confederações vai ficar marcada na história do país. “Todos nós sabemos que será uma competição complicada para a nossa seleção, pois não somos profissionais. Muitos jogadores não conhecem o Taiti e não conheciam a seleção antes de entrarmos na Copa, mas não nos importamos, estamos aqui. Para o nosso país é um grande momento. Estamos orgulhosos e para o nosso país e nossos jogadores é uma festa”, argumentou.
A seleção taitiana ficará treinando no CT do América pelos próximos seis dias, tendo inclusive um jogo treino contra o Alviverde mineiro. Eles também devem fazer trabalhos no campo do Sesc, na região Norte de Belo Horizonte, e ainda no estádio Independência.