Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Torcida do Íbis apoiará Taiti na Copa das Confederações

12 jun 2013 - 16h06
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Israel Leal e Nílson Filho estão entre torcedores do Íbis que vão apoiar Taiti durante a Copa das Confederações
Israel Leal e Nílson Filho estão entre torcedores do Íbis que vão apoiar Taiti durante a Copa das Confederações
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O pequeno Taiti talvez ainda não saiba, mas já tem gente se preparando para torcer pelo mais fraco selecionado da Copa das Confederações no Recife. Torcedores do Íbis já compraram até os ingressos, preparam faixas e a garganta para passar apoio das arquibancadas da Arena Pernambuco para o time polinésio. Eles até sonham com a possibilidade de ver o “pior do mundo” enfrentar o selecionado amador, que representa a Oceania durante a preparação para o último confronto da primeira fase ou após o encerramento do torneio preparatório para o Mundial.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Os amigos Israel Leal e Nílson Filho fazem parte da Ibismania, um grupo de jovens que acompanha o “pior do mundo” e tenta promover a imagem da equipe vermelha e preta. Eles estão organizando um grupo para torcer pelo Taiti durante o confronto contra o Uruguai, no próximo dia 23, às 16h, na Arena Pernambuco.

Torcedor do "Pássaro Preto" mostra o ingresso da partida entre Taiti e Uruguai, que será realizada em plena véspera de São João
Torcedor do "Pássaro Preto" mostra o ingresso da partida entre Taiti e Uruguai, que será realizada em plena véspera de São João
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

“Vou ficar mais feliz com um gol do Taiti do que com o título do Brasil, até porque não vamos estar no Maracanã na final da Copa das Confederações”, diz Israel, que é jornalista. Ambos concordam que o maior objetivo do Taiti é marcar um gol. E até arriscam alguns placares. Para o confronto contra o time de Forlan, Nelson aposta em 8 a 0, já Israel é um pouco mais otimista e sonha com um 7 a 1.

Sem ter assistido nenhuma partida do time polinesio, eles acreditam que contra o Íbis seria possível ver um empate. “O Taiti tem tudo a ver com o Íbis. É uma seleção com jogadores amadores e que deve ser o saco de pancadas da competição”, comenta o publicitário Nílson Filho.

Os torcedores do Íbis, no entanto, terão de arranjar outra Seleção para torcer na Copa do Mundo, porque o Taiti já foi eliminado nas Eliminatórias da Oceania. Mas eles não se chateiam com a situação e Uzbequistão, Jordania, Omã ou alguma outra equipe completamente sem tradição para encher as arquibancadas de alegria.

O certo é que faixas, gritos e apoio não vão faltar para o selecionado polinésio na partida que será realizada no Recife. Com apenas um profissional no seu elenco, o Taiti terá Nigéria (no Mineirão, dia 17, a partir das 16h), Espanha (em pleno Maracanã, no dia 20, no mesmo horário) e Uruguai como adversários no Grupo B da Copa das Confederações.

Para não fazer feio, o atacante Marama Vahirua contará com o apoio dos seus companheiros que normalmente atuam como professores, alpinista, motoboy, estivador... E com o apoio da torcida do Íbis e de outras equipes brasileiras, que com certeza vão se identificar com o time amador desse simpático país polinésio.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade