Voluntários se acotovelam por uma foto após treino da Seleção em CE
Os torcedores estão tendo que se desdobrar para conseguir um autógrafo ou uma foto com os jogadores da Seleção Brasileira. Com os hotéis cercados de segurança e o ônibus da Seleção saindo diretamente da pista do aeroporto, por recomendação da Fifa, é muito raro conseguir uma lembrança próxima dos atletas. Mas nesta terça-feira alguns privilegiados conseguiram esse feito.
Escolhidos como voluntários da Arena Castelão, os torcedores deixaram um pouco de lado o que estavam fazendo e se aglomeraram na frente e na lateral do ônibus da Seleção. Com tablets e smartphones nas mãos, eles se acotovelavam em busca de alguma lembrança dos jogadores, que nesta quarta-feira irão encarar o México, a partir das 16h.
Como sempre, o mais aguardado pelos voluntários era Neymar. Quando o jogador do Barcelona deixou o vestiário e foi em direção ao ônibus, os gritos histéricos tomaram conta do local. Era possível, inclusive, escutar o som de dentro da sala de imprensa, que fica a uns 100 metros de onde estava estacionado o ônibus.
Os jogadores da Seleção realizaram um treinamento de cerca de uma hora e meia no gramado da Arena Castelão. A maior parte do tempo foi feito um rachão misturando os atletas titulares com os reservas em metade do campo. Felipão treinou ainda cobranças de falta com o zagueiro David Luiz e os atacantes Hulk e Neymar.
O Brasil tenta encaminhar bem a classificação para a semifinal da Copa das Confederações com uma possível vitória contra os mexicanos. Com três pontos no grupo, o time de Luiz Felipe Scolari está em primeiro lugar, empatado com a Itália, mas com melhor saldo de gols que os europeus (3 contra 1).