Em jogo de trapalhadas, Vasco vence América-RN e vai às 8ªs
O torcedor que compareceu à Arena das Dunas na noite desta quarta-feira não viu uma grande apresentação de futebol, mas, se tiver bom humor, deu gostosas risadas. Isto porque o Vasco derrotou o América-RN por 3 a 2 em jogo que ficou marcado pelas trapalhadas das defesas das duas equipes. Os erros que geraram o placar ajudaram a equipe carioca a confirmar presença nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1. Veja como foi a partida minuto a minuto.
O goleiro Gustavo Busatto foi o Didi Mocó da vez na hora de liderar as trapalhadas. O arqueiro do América-RN errou feio em dois gols do Vasco e acabou com qualquer chance de classificação da equipe da casa. Do lado vascaíno, Aislan foi no mínimo um Dedé Santana, já que errou em gol dos potiguares.
O Vasco abriu o placar aos 20min do primeiro tempo, com Riascos, aproveitando o rebote. O colombiano dançou muito na comemoração e teve a oportunidade de demonstrar seu suingue novamente no fim da etapa inicial, já que ampliou com a colaboração de Busatto: o goleiro saiu errado da meta, acertou pontapé no rosto do zagueiro Cleber e permitiu ao atacante tcar para o fundo das redes ainda com drible em Flavio Boaventura.
O América-RN cresceu depois do intervalo e quis mostrar que ainda teria chances de se classificar. Aos 5min, o goleiro Jordi derrubou Adriano Pardal na área, e Cascata converteu o pênalti. Pouco depois, o zagueiro Aislan errou na hora de afastar bola cruzada por Maguinho, e Pardal igualou o marcador.
Virada para os potiguares? Não. Isto porque, aos 29min, Rafael Busatto viu a bola ser lançada em direção à área e saiu do gol para agarrá-la, mas se enganou com o tempo e levou um "chapéu". Ficou fácil para Rafael Silva, que tocou de cabeça para fazer o terceiro. Digno dos Trapalhões.
América-RN 0 x 1 Vasco - 20min do primeiro tempo
Madson apoiou pela direita e descolou bom cruzamento na área. A zaga afastou parcialmente, e Riascos pegou sobra para abrir o placar.
América-RN 0 x 2 Vasco - 44min do primeiro tempo
Riascos aproveitou "trombada" entre Cleber e Bussato, ficou com a bola, fintou Flavio Boaventura e empurrou para as redes.
América-RN 1 x 2 Vasco - 6min do segundo tempo
Cascata cobrou pênalti no meio do gol e fez o primeiro para os potiguares.
América-RN 2 x 2 Vasco - 11min do segundo tempo
Maguinho descolou cruzamento na área e Aislan afastou mal. Adriano Pardal aproveitou o rebote e empatou.
América-RN 2 x 3 Vasco - 11min do segundo tempo
Rafael Silva aproveitou a falha grotesca de Bussato e colocou o Vasco na frente.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 X 3 VASCO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (RS) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartão Amarelo: Flávio, Cascata, Adriano Pardal, Zé Antonio (América); Aislan (Vasco)
Público: 15.020 pagantes
Gols:
AMÉRICA: Cascata, aos dois minutos e Adriano Pardal aos seis minutos do segundo tempo
VASCO: Riascos, aos 19 e 44 minutos do primeiro tempo; Rafael Silva, aos 30 minutos do segundo tempo
AMÉRICA: Busatto, Maguinho, Flávio, Cleber e Rafael; Judson, Zé Antonio, Cascata (Mateus Leandro) e Álvaro (Bruno Farias); Adriano Pardal (Reis) e Max
Técnico: Roberto Fernandes
VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christianno (Julio Cesar); Anderson Salles, Pablo Guiñazu, Serginho e Jhon Cley ; Thalles (Emanuel Biancucchi)e Riascos (Rafael Silva)
Técnico: Celso Roth