Análise: Fla é favorito no Rio, mas Corinthians está vivo
Empate por 0 a 0 na Neo Química Arena mostrou superioridade do time carioca
A última partida da Copa do Brasil, na quarta-feira que vem, dia 19, no Maracanã, tem o favoritismo do Flamengo, um time mais qualificado tecnicamente que o Corinthians. Mas o empate sem gols nessa quarta-feira, 12, em Itaquera (SP, não serve para que se despreze a chance de a equipe paulista se sair melhor na decisão.
Nesse primeiro jogo, o excesso de respeito de ambos pelo adversário tornou o duelo monótono na maior parte do tempo. O medo de arriscar e de cometer um erro na saída de bola e ser surpreendido pautou a maior parte do clássico. Foram poucas as oportunidades de gol e, ao fim dos primeiros 90 minutos desse confronto, o empate deixou tudo em aberto.
Até que o Flamengo rondou mais a área do rival e Cássio foi testado algumas vezes. Se por um lado houve uma certa frustração dos torcedores do Corinthians com o resultado, pois queriam ver o time seguir para o Rio com vantagem, não se pode dizer que a parada está praticamente definida. Nada disso.
Mesmo com o apoio de sua torcida, o Flamengo não vai se mandar para o ataque sem os devidos cuidados na defesa. A tendência é que o jogo premie quem errar menos e o técnico Vitor Pereira pode montar a estratégia de atuar por uma única bola – expressão que traduz a intenção de vencer a partida com aproveitamento cirúrgico de um lance capital.