Após 0 a 0 no Paulistão, Ituano novamente põe à prova força do São Paulo no Morumbi
O São Paulo recebe o Ituano nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de segurar o time comandado por Rogério Ceni no Campeonato Paulista, mais uma vez o Galo de Itu colocará a força do Tricolor jogando em casa à prova.
São Paulo e Ituano se enfrentaram no Morumbi logo na estreia do Campeonato Paulista, no dia 15 de janeiro. Na ocasião, mais de 40 mil torcedores compareceram ao estádio para apoiar o Tricolor, que não saiu do 0 a 0 no placar.
É verdade que o São Paulo dominou o jogo, saindo de campo com 76% de posse de bola, 22 chutes a gol, contra apenas seis do adversário, dez escanteios, enquanto o Ituano cobrou apenas três, porém, o gol não saiu.
Como se não bastasse o confronto recente entre as equipes, o São Paulo tem de lidar com uma pressão extra no jogo de terça-feira. Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista para o Água Santa, o Tricolor não pode se dar ao luxo de levar a pior em mais um mata-mata para um adversário de menor expressão.
Vala lembrar que, além de ter empatado com o São Paulo, o Ituano venceu o Santos, por 3 a 0, pela fase de grupos do Paulistão, e eliminou o Corinthians, nas quartas de final do Estadual, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
O jogo desta terça-feira não será nada fácil para o São Paulo, mas ao menos o técnico Rogério Ceni poderá contar com o retorno de dois importantes jogadores. Calleri e Diego Costa, que não atuaram contra o Tigre, pela Sul-Americana, por terem de cumprir suspensão, estão à disposição do Tricolor para a partida contra o Ituano pela Copa do Brasil.