Após título da Copa do Brasil, reservas do Flamengo mostram serviço e vencem o América-MG
O resultado manteve os cariocas na terceira posição do Campeonato Brasileiro
Três dias após o título da Copa do Brasil, o Flamengo já está de olho na Libertadores. Mesmo assim, os reservas fizeram sua parte e venceram por 2 a 1 o América-MG, neste sábado, em Belo Horizonte. O resultado manteve os cariocas na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros seguem com 44 e podem sair da zona de classificação para a Libertadores.
O confronto começou em ritmo acelerado. O Flamengo abriu o placar com Matheus França, mas viu o América-MG empatar em seguida, com Everaldo. Ainda na etapa inicial, os rubro-negros marcaram novamente com Éverton.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Santos, nesta terça-feira, no Maracanã. Já o América-MG joga no dia seguinte, contra o Goiás, em Goiânia.
O tetra da Copa do Brasil voltou pra minha disputa e somou mais três! Terça tem mais, depois é @libertadoresbr! É o @flamengo! pic.twitter.com/E2DDx9Etpw
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 22, 2022
O jogo entre América-MG e Flamengo
O Flamengo começou melhor a partida e quase abriu o placar com Matheus França, aos seis minutos. Só que aos dez, o atacante marcou de cabeça, ao aproveitar cobrança de escanteio.
O América-MG não se intimidou e chegou ao empate aos 12 minutos. Após bate e rebate, Juninho tocou para Everaldo mandar para a rede. O árbitro chegou a ir ao VAR por conta de uma bola na mão de Wellington Paulista, mas manteve a marcação de campo.
O empate animou os donos da casa, que passaram a dominar o jogo. Tanto que aos 20 minutos, o América-MG quase virou o placar. Hugo Souza falhou após cruzamento, mas Alê mandou pela linha de fundo. Só que três minutos depois, o Flamengo foi que marcou. Éverton fez boa jogada e chutou cruzado para o gol.
A partida seguiu em ritmo acelerado. Tanto América-MG quanto Flamengo seguiam com a vocação ofensiva. No entanto, os lances de perigo de diminuíram. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.
Segundo tempo com chances perdidas
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e desperdiçou algumas boas chances de ampliar o marcador. Na melhor delas, aos oito minutos, Marinho chutou para boa defesa de Matheus Cavichioli. Os donos da casa só responderam em cabeceio de Conti que parou em Hugo Souza.
Com o passar do tempo, o América-MG ficou com mais posse de bola, mas sofria com os contra-ataques do Flamengo. Os donos da casa chegaram a balançar a rede com Aloísio, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.
Nos minutos finais, os mineiros ainda esboçaram uma pressão. No entanto, o Flamengo soube segurar a bola no campo de ataque para sair de campo com a vitória no Independência.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 FLAMENGO
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Sábado, 22 de outubro de 2022
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lúcio Beiersdorf (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Aloísio (América-MG); Fabrício Bruno (Flamengo)
GOLS
AMÉRICA-MG: Everaldo, aos 12min do primeiro tempo
FLAMENGO: Matheus França, aos 10min do primeiro tempo; Éverton, aos 23min do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida), Juninho e Alê (Benítez); Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Wellington Paulista (Mastriani)
Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Vítor Hugo; Marinho (Igor Jesus), Matheus França (Matheus Gonçalves) e Everton Cebolinha (Mateusão)
Técnico: Dorival Júnior