Atlético-MG recebe o Vasco na Arena MRV pela Copa do Brasil
Jogo de ida da semifinal acontece nesta quarta-feira na Arena MRV às 19h15min
Na noite desta quarta-feira 2 de outubro, o Atlético-MG joga em casa contra o Vasco pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Além do confronto em campo, o duelo marca a tensão vivida nos últimos dias após a mudança de data da partida da volta determinada pela CBF.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O Atlético-MG vem de derrota para o Palmeiras no último sábado 28 de setembro por 2×1 fora de casa pelo campeonato Brasileiro. O Galo ainda conta com a euforia da classificação à semifinal da Copa Libertadores na última quarta-feira 25 de setembro, após vencer o Fluminense por 2×0 na Arena MRV, revertendo o placar adverso do jogo de ida.
Com alguns desfalques, o técnico Gabriel Milito não poderá contar com o lateral Saravia, que cumpre suspensão e também está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Além dele, o Atlético-MG não terá disponíveis, o atacante Alisson, os meias Bernard e Zaracho, ambos no Departamento Médico. O Galo não conta também com o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson, que, por terem atuado por outras equipes não podem defender o Galo na competição. A grande notícia fica pelo retorno do volante Otávio, que estava fora desde às quartas de finais contra o São Paulo.
Longe da disputa pelo título do Brasileirão, os dois times buscam avançar nas competições de mata-mata para comemorarem títulos em 2024. O Atlético-MG é o 10° colocado do campeonato brasileiro com 36 pontos ganhos, e está na semifinal da Copa do Brasil e também da Libertadores, decidindo os dois confrontos fora de casa, o Galo busca avançar às finais e repertir o mesmo feito de 2021, quando ganhou três competições naquele ano.
O Vasco tem o mesmo número de pontos, e está uma colocação à cima do adversário da noite no campeonato brasileiro. Chegando com muita luta na semifinal da Copa do Brasil, o cruz-maltino busca repetir o feito de treze anos atrás, quando foi campeão em 2011.