Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Cano volta a marcar e Vasco se classifica na Copa do Brasil

5 mar 2020 - 23h45
Compartilhar
Exibir comentários

Vasco fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 o ABC, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos garantiram a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil e vão enfrentar o Goiás.

Mais uma vez, os vascaínos não tiveram uma boa atuação. Os donos da casa oscilaram muito, mas marcaram o gol da vitória, no segundo tempo, com o artilheiro German Cano. O ABC pouco produziu nos 90 minutos, mas desperdiçaram grande chance com Paulo Sérgio, quando a partida ainda estava empatada.

Germán Cano comemora o gol da vitória.
Germán Cano comemora o gol da vitória.
Foto: João Carlos Gomes / MyPhoto Press / Estadão Conteúdo

O jogo

O ABC não se intimidou com o Maracanã e começou o jogo tendo mais posse de bola. No entanto, quem criou a primeira boa chance foi o Vasco, aos oito minutos. Raul recebeu passe na área e chutou cruzado com perigo.

O lance fez os cruzmaltinos buscarem mais o ataque, mas o que se viu foi uma sucessão de erros no setor ofensivo. Com isso, a partida caiu de rendimento e ficou concentrada entre as intermediárias.

Somente aos 24 minutos, os donos da casa levaram perigo em chute de fora da área de Guarín. O goleiro Rafael se esticou para fazer grande defesa.

No entanto, o Vasco continua errando muito e passou a irritar a torcida. O ABC avançava timidamente e não levava perigo a Fernando Miguel. O panorama da partida seguiu o mesmo até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar no início e criou duas boas chances de marcar. Primeiro, Guarín recebeu passe na área e chutou para fora. Depois, foi a vez de Marrony finalizar mal.

O ABC teve a melhor chance do jogo aos cinco minutos. Igor cruzou, a bola passou por Fernando Miguel e chegou em Paulo Sérgio. Na pequena área, o atacante colocou a bola no travessão.

O susto fez o Vasco focar na marcação. Aos poucos, os cruzmaltinos voltaram a avançar com intensidade e conseguiu chegar ao gol aos 15 minutos. Marrony foi lançado na área e cruzou rasteiro para German Cano apenas empurrar para a rede.

Após o revés, o ABC foi obrigado e buscar mais o ataque e passou a deixar mais espaços na defesa. Tanto que os cruzmaltinos tiveram chance de ampliar com Marrony e Andrey.

Enquanto os visitantes pouco eram produtivos, o Vasco continuava a desperdiçar oportunidades. Aos 28 minutos, Cano chutou da entrada da área e obrigou Rafael a fazer grande defesa.

Na parte final do jogo, os cariocas recuaram e passaram a ver o ABC crescer. A equipe potiguar pressionou em busca do empate, mas os vascaínos conseguiram segurar a vitória para sair de campo com a classificação no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 ABC

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 05/03/2020

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Renda: R$ 1.117.032,00

Público: 29.903 pagantes

Cartões amarelos: Raul e Yago Pikachu (Vasco); Vinícius Leandro, Felipe Manoel e João Paulo (ABC)

GOL: German Cano, aos 15min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul (Bruno Gomes) e Freddy Guarín (Marcos Júnior); Marrony, Vinícius (Juninho) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

ABC: ABC: Rafael, Bruno Souza, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon (Wesley Dias); Felipe Manoel, Jailson, Cedric e João Paulo; Berguinho (Igor) e Paulo Sérgio (Núbio Flávio). Técnico: Francisco Diá

Veja também:

"Não sei o que dá mais medo: haters ou faria limers":
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade