Com dois de Vina, Ceará derrota a Tombense por 2 a 0 e abre vantagem na Copa do Brasil
O Ceará contou com o faro de artilheiro de Vina para sair na frente no confronto contra a Tombense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o atacante marcou duas vezes na vitória por 2 a 0, no estádio Soares de Azevedo, na cidade mineira de Muriaé, e deixou o clube cearense mais perto da classificação às oitavas de final.
Para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Ceará poderá perder por até um gol de diferença no duelo da volta, marcado para o dia 11 de maio, uma quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A Tombense vai ter que ganhar por, no mínimo, dois para levar a decisão para a disputa de pênaltis.
O Ceará terá agora 10 dias livres até o próximo compromisso, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Com o adiamento do clássico contra o Fortaleza, que seria neste domingo, o time alvinegro só entrará em campo no próximo dia 30 contra o Red Bull Bragantino, às 16h30, em Fortaleza, pela quarta rodada.
Já a Tombense volta as suas atenções para a Série B do Brasileiro. Pela terceira rodada, a equipe mineira terá pela frente o duelo estadual contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19 horas, novamente em Muriaé.
Em campo, Vina foi o destaque. No primeiro tempo, aos 13 minutos, abriu o placar em um belo gol de falta. Na segunda etapa, aos 35, roubou a bola na defesa da Tombense, entrou na área e chutou colocado no canto direito do goleiro Felipe Garcia para definir o resultado.