Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Como o Botafogo afastou o 'fantasma de 2023' e se classificou na Libertadores

Alvinegro carioca desbancou Palmeiras e superou sufoco nos minutos finais da partida

22 ago 2024 - 01h16
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Por muito pouco o Botafogo não reviveu os roteiro dramáticos escritos no final da última temporada, quando o clube se desmantelou e perdeu a corrida pelo título de campeão brasileiro. Diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira, 21, pelas oitavas de final da Libertadores, o Botafogo fez diferente e conseguiu um resultado positivo mesmo sofrendo gols na reta final da partida.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Até os 40 minutos da segunda etapa o Botafogo vencia o Palmeiras por 2x0, mas viu o alviverde paulista virar a partida em 13 minutos, relembrando os gols amargos que levou no fim das partidas em 2023. Por sorte, a bola tocou na mão do zagueiro Gustavo Gomez antes do chute que faria o 3x2, o lance foi anulado e o clube carioca conseguiu se classificar para as quartas de final.

Em 2023, o Botafogo conseguiu levar um gol de empate ou derrota após os 40 minutos do segundo tempo em quatro oportunidades. Resultados que contribuíram para a perda do título.

Mas o que mudou para garantir a classificação desta vez? Bem, é importante ressaltar o papel do imponderável e da sorte nestes momentos, que são coisas incontroláveis e, de certa forma, inexplicáveis. Mas, ao contrário do ano passado, o Botafogo foi muito mais firme durante a disputa da partida.

Enquanto em 2023 o time sofria 'apagões', desta vez o alvinegro se manteve no ataque até onde pôde, tendo chances de ampliar o placar com Marlon Freitas que desperdiçou chance de cara. Na defesa, cedeu menos chances com a bola rolando e viu o Palmeiras ter suas melhores oportunidades apenas em bolas alçadas na área ou lances de bola parada.

Relembre os gols sofridos no fim pelo Botafogo em 2023

O primeiro deles foi justamente contra o Palmeiras, naquela épica virada de 4x3 no Nilton Santos, quando levou gol de Murilo aos 54 minutos. Dois jogos depois, virou a partida contra o RB Bragantino, mas sofreu o empate aos 50 minutos do segundo tempo.

Ainda deu tempo de sofrer empates na reta final de Santos, com gol aos 44 minutos, e do Coritiba, quando o Botafogo fez 1x0 aos 49 minutos e levou o 1x1 menos d eum minuto depois.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade