Em estreia oficial de Pepa, Cruzeiro perde para o Náutico pela Copa do Brasil
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro perdeu para o Náutico por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na estreia oficial do técnico Pepa, o Cruzeiro dominou grande parte do jogo, mas, nos minutos finais, deixou o adversário crescer e fazer o gol da vitória.
2T | 51′ - FIM DE JOGO!!!! VITÓRIA DO NÁUTICO!!!!!!
GABRIEL SANTIAGO MARCOU O GOL DO TIMBU!!!#CampeãoDeTerraEMar#NAUxCRU - 1×0 pic.twitter.com/sQZ28dA4uB
— Náutico (@nauticope) April 13, 2023
A partida de volta será no dia 25 de abril, às 19h (de Brasília), no Independência. O Cruzeiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar diretamente para as oitavas de final. Já o Náutico joga por um empate para avançar. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, quando visita o Corinthians, às 16h, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O Náutico, por sua vez, não tem compromissos oficias antes do jogo de volta da Copa do Brasil e terá calendário livre para se preparar.
O Cruzeiro foi melhor em grande parte da partida e, sob o comando do novo treinador, mostrou facilidade para trocar passes, construir jogadas e chegar com perigo à meta adversária, mas sem capricho no último toque para balançar a rede. Uma ótima atuação do goleiro Vágner também impediu que o domínio do time mineiro, com 58% de posse de bola e oito finalizações no alvo, fosse refletido no placar.
O primeiro e único gol do jogo saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Em cruzamento na área, o meia Gabriel Santiago ganhou no alto e abriu o placar para os donos da casa. O Náutico aproveitou o bom momento na partida para se impor e conquistar vantagem para o confronto da volta.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 13 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Victor Hugo Imazu e Renan Aguiar da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues, Mateus Vital, Gilberto e Luciano Castán (Cruzeiro). Jean Mangabeira, Denilson e Souza (Náutico).
GOL:
NÁUTICO: Gabriel Santiago, aos 42 do 2ºT (Náutico)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Wallisson), Richard (Machado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio), Wesley (Rafael Bilu) e Gilberto.
Técnico: Pepa
Náutico: Vágner, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Gauto), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Paul Villero, Jael (Júlio) e Kayon (Alisson Santos).
Técnico: Dado Cavalcanti