Em jogo com neblina, pênalti perdido, invasão de campo e expulsões, Juventude elimina o Inter
Papo fez valer o mando de campo e garantiu empate em jogo louco em Caxias do Sul
No segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Juventude recebeu o Internacional, neste sábado, 13, no Estádio Alfredo Jaconi. Inicialmente marcado para às 16h (de Brasília), o jogo teve 1h20 de atraso devido à forte neblina em Caxias do Sul. Em campo, o jogo terminou empatado por 1 a 1 e o Juventude garantiu a classificaçaõ.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou ainda com uma visibilidade reduzida, mas bem melhor do que o horário previsto para a partida. O Inter, que precisava vencer, se lançou ao ataque e teve também a primeira finalização, quando Bruno Gomes arriscou de longe e levou perigo à meta do goleiro Gabriel.
Quando o Juventude foi ao ataque, quase conseguiu marcar. Após cruzamento que veio da direita, Erick fechou cabeceando, mas carimbou o travessão. O Inter voltou a levar perigo em jogada de Bruno Henrique. O jogador recebeu na entrada da grande área e chutou forte, mas a bola passou à direita e foi pra fora.
No final do primeiro tempo, o Internacional perdeu Fernando, lesionado. Mercado entrou em seu lugar. Já aos 50 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita, Rodrigo Sam cabeceou e mandou no cantinho pra garantir a vitória no primeiro tempo: Juventude 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. Logo no começo, Wesley foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Alan Patrick bateu e o goleiro Gabriel fez a defesa para evitar o empate.
Minutos depois, Wesley novamente foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti de novo. Enner Valencia bateu e Gabriel fez mais uma defesa. No entanto, por invasão, o lance foi anulado e o árbitro mandou voltar. Valencia bateu novamente e converteu: 1 a 1.
Depois que o Inter perdeu a primeira cobrança, um torcedor do Colorado invadiu o campo para agredir Enner Valencia. Os jogadores do Juventude seguraram o invasor e Alan Ruschel acertou um soco no torcedor. Após revisão no VAR, Ruschel foi expulso. Por conta de todos os problemas, a arbitragem deu 15 minutos de acréscimos.
Com um a mais, o Inter partiu para cima e teve boa chance quando Enner Valencia cabeceou e acertou o travessão. Pouco depois, Vitão foi expulso por agressão deixando os dois times com dez em campo. Sem mais oportunidades, o jogo terminou com classificação do Inter.
COMO FICA:
Com o empate, o Juventude eliminou o Internacional e avançou na Copa do Brasil. Agora o time de Caxias do Sul aguarda o sorteio da CBF para saber quem será o seu adversário na fase de oitavas.