Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Eu acredito: Atlético já reverteu desvantagem da final da Copa do Brasil quatro vezes

Atlético já reverteu uma diferença por 2 gols de diferenças em quatro oportunidades na Copa do Brasil

4 nov 2024 - 12h02
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Diego Tardelli comemora a virada na semifinal da Copa do Brasil de 2014 contra o Flamengo.
Diego Tardelli comemora a virada na semifinal da Copa do Brasil de 2014 contra o Flamengo.
Foto: Bruno Cantini|Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG sofreu uma dura derrota para o Flamengo no último domingo (3/11), no Maracanã. A derrota por 3 a 1 estava longe do prognóstico de um confronto equilibrado, mas o gol de Alan Kardec manteve o Galo vivo na final da competição. Para reverter o resultado negativo, além da força da Massa Atleticana na Arena MRV, o time mineiro vai se apegar a quatro vezes em que conseguiu reverter uma desvantagem de dois gols na competição.

O Atlético-MG viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil e sofreu um duro revés. Com um meio de campo completamente dominado pelas ações rubro-negras, o Galo não conseguiu se impor em nenhum momento da partida. 

Com um gol de Arrascaeta e dois de Gabriel Barbosa, o treinador Gabriel Milito fez mexidas à atacado tentando de alguma forma consertar o estrago que o placar de 3 a 0 deixava para as pretensões mineiras. A entrada de Alan Kardec ao fim da partida parecia um movimento de um treinador desesperado, mas deu certo.

O atacante veterano recebeu uma oportunidade na entrada da área, brigou com o marcador, se desvencilhou, girou, bateu e marcou. O gol marcado dez minutos antes do apito final deu um respiro à equipe de Milito e dá esperanças para o jogo de volta no próximo domingo (10/11), na Arena MRV.

Apesar de complicado, o Galo já conseguiu reverter a mesma desvantagem em quatro oportunidades na Copa do Brasil

A primeira foi contra o Catuense, da Bahia, em 2004. O Galo viajou ao nordeste do país e perdeu por 4 a 2, na primeira fase da competição. Na volta, no Mineirão, venceu por 5 a 1 e se classificou.

Dois anos depois, em 2006, o time perdeu dentro de casa para o Fortaleza por 2 a 0, nas oitavas de final. No jogo de volta, viajou à Fortaleza e venceu por 3 a 1 e se classificou graças ao extinto critério de gols marcados fora de casa.

As outras duas ocasiões em que o Alvinegro conseguiu reverter um placar de dois gols de diferença na Copa do Brasil, foram no título de 2014. Nas quartas de final, viajou para São Paulo e perdeu por 2 a 0 para o Corinthians. Embalado pela conquista da histórica conquista da Copa Libertadores da América do ano anterior, a Massa Atleticana lotou o Mineirão e empurrou o time aos gritos de 'Eu Acredito' e ajudou a equipe a vencer por 4 a 1.

Com a partida de recuperação, o Galo passou às semifinais e enfrentou o Flamengo. No jogo de ida, no Maracanã, a equipe mineira perdeu pelos mesmos 2 a 0 e precisaria de mais uma virada em casa.

No Mineirão, tudo parecia que iria desabar. Aos 34 minutos da primeira etapa, Everton marcou para os cariocas e ampliou a vantagem para três gols de diferença. Carlos Júnior diminuiu a desvantagem aos 42 minutos e no segundo tempo o Galo conseguiu mais uma virada histórica. Com gols de Maicosuel, Dátolo e Luan nos dez minutos finais da partida, o Atlético conseguiu a classificação para a final, em que derrotaria o rival Cruzeiro, vencendo os dois jogos e se sagrando campeão pela primeira vez da Copa do Brasil.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade