Final da Copa do Brasil tem tentativa de invasão ao Maracanã e ônibus apedrejados
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 19, pela final da Copa do Brasil
A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians começou tensa na noite desta quarta-feira, 19. Antes da bola rolar, ônibus da torcida organizada do clube paulista, a Gaviões da Fiel, foram apedrejados na chegada ao Maracanã, no Rio de Janeiro. Logo depois, corinthianos tentaram invadir o estádio.
Não há informações se torcedores que estavam nos ônibus ficaram feridos. No jogo de ida, disputado na Neo Química Arena, um ônibus com torcedores rubro-negros também foi alvo de pedras arremessadas.
Depois do incidente com os ônibus da torcida organizada, torcedores do Timão invadiram o estádio, pelo portal destinado à imprensa, mas foram contidos pela segurança do local, antes de chegarem às arquibancadas.
De acordo com informações do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), 14 torcedores invadiram o estádio pelo portão 10. Após passarem pela primeira corrente de seguranças, todos foram detidos e vão prestar depoimento à polícia.
Por conta do ocorrido, o Maracanã recebeu reforço de mais seguranças e da Polícia Militar, que foram alocados mais próximos ao setor destinado ao Corinthians.
Cerca de 15 torcedores que invadiram o setor de imprensa do Maracanã foram detidos e levados ao JECRIM.#flamengo #Corinthians #CopaDoBrasil pic.twitter.com/QGdwxkVrnP
— Fellipe Perdigão (@__perdigao) October 19, 2022
Torcedores do Corinthians invadiram o estádio do Maracanã pic.twitter.com/0UoesbGQgx
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) October 19, 2022
Ônibus do Corinthians apedrejado no Rio de Janeiro. Relatos são de mais de 5 ônibus apedrejados.
🗞 | 🎥 @silvapcaique
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 19, 2022