Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dourado marca, Fla bate Ponte fora e leva vantagem para o RJ

2 mai 2018 - 21h27
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eduardo Carmin/FramePhoto / Gazeta Press

Mesmo no Moisés Lucarelli, o Flamengo mostrou força e venceu por 1 a 0 a Ponte Preta, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, os rubro-negros vão atuar pelo empate no duelo da volta, no Rio de Janeiro.

Foto: Eduardo Carmin/FramePhoto / Gazeta Press

Os cariocas foram superiores no primeiro tempo e foram para o intervalo com a vantagem após o gol de Henrique Dourado. Na etapa final, a Ponte Preta equilibrou, mas teve poucas chances de marcar. O Flamengo administrou o resultado para sair de campo com a vitória.

O confronto de volta será na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Foto: Eduardo Carmin/FramePhoto / Gazeta Press

O jogo - O Flamengo começou melhor a partida e pressionou a Ponte Preta mesmo fora de casa. Os rubro-negros criaram a primeira boa chance do confronto aos três minutos, em chute de Vinícius Júnior que parou em defesa de Ivan. Aos seis, os cariocas balançaram a rede, mas o gol foi anulado por conta de uma falta de Léo Duarte.

O susto fez a Ponte Preta acordar e melhorar na partida. Tanto que os donos da casa passaram a ter mais posse de bola e chegaram ao ataque aos 11 minutos. Orinho arriscou de formada área, mas Diego Alves fez a defesa sem dificuldade.

A partir dai, o jogo ficou equilibrado. As duas equipes marcavam bem e impediam os avanços do adversário. Enquanto a Ponte Preta sofria no setor ofensivo, o Flamengo era mais organizado e acabou chegando ao gol aos 32 minutos. Éverton Ribeiro achou Lucas Paquetá na área. O meia tocou rasteiro para Henrique Dourado no meio da pequena área e viu o atacante apenas empurrar para a rede.

Foto: Luciano Claudino/Código 19 / Gazeta Press

O revés fez a Ponte Preta buscar o ataque com mais vontade. Os donos da casa tiveram boa chance de empatar aos 41 minutos. Igor finalizou e quase acertou o ângulo de Diego Alves. O Flamengo passou a administrar a posse de bola e levou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou com a intenção de chegar ao empate nos primeiros minutos. No entanto, os donos da casa seguiam com problema para criar boas jogadas. Sem sofrer na defesa, o Flamengo adotou uma atitude mais cautelosa.

Com dificuldade em levar perigo, a Ponte Preta só assustou aos 18 minutos, em chute de longe de Lucas Mineiro. Já o Flamengo só respondeu seis minutos depois, em finalização de Éverton Ribeiro.

Foto: Marcello Zambrana/Agif / Gazeta Press

Os donos tiveram a oportunidade de igualar o placar aos 33 minutos. Léo Duarte perdeu a bola ainda na área e viu Felippe Cardoso acertar o travessão. No rebote, Felippe Cardoso teve nova chance de marcar, mas parou em grande defesa de Diego Alves.

O lance fez a Ponte Preta se lançar ao ataque, mas quem quase marcou foi o Flamengo, aos 37 minutos. Em contra-ataque rápido, Vinícius Júnior avançou em velocidade e chutou na saída de Igor. Só que a bola passou sobre o travessão.

Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo. Os donos da casa sem poder ofensivo para pressionar. Já os cariocas ainda tiveram chance de ampliar, mas Vinícius Júnior desperdiçou o lance ao finalizar pela linha de fundo. Mesmo assim, os flamenguistas seguraram o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA-SP 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Renda: R$ 95.805,00

Público: 9.789 presentes

Cartão amarelo: André Castro (Ponte Preta)

GOL

FLAMENGO: Henrique Dourado, aos 32min do primeiro tempo

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Reynaldo, Renan Fonseca e Marciel; André Castro, Lucas Mineiro, Tiago Real (Paulinho) e Orinho (Júnior Santos); Felipe Saraiva (Aaron) e Felippe Cardoso.

Técnico: Doriva

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rever e Renê; Cuéllar, Paquetá, Éverton Ribeiro (Pará), Geuvânio (Jean Lucas) e Vinicius Júnior (Marlos Moreno); Henrique Dourado

Técnico: Maurício Barbieri (interino)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade