Fortaleza enfrenta Vasco mirando vantagem na terceira fase da Copa do Brasil
Abrindo a disputa pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o duelo acontece nesta quarta-feira (1º), às 19h, na Arena Castelão
Nesta quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília), o Fortaleza recebe o Vasco para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. O confronto inédito entre as equipes na competição vale a vantagem para a partida de volta, que definirá a classificação às oitavas de final.
Fortaleza e Vasco encaram momentos diferentes. Acumulando três derrotas no Campeonato Brasileiro e sem técnico, após a demissão de Ramón Díaz, o Cruzmaltino atravessa uma crise e tem desfalques importantes para o confronto. Ao contrário do adversário, o Leão do Pici vive uma boa fase. O time comandado por Vojvoda não sofre um revés há nove partidas e, mirando a classificação, conta com o fator casa para buscar a vantagem no placar.
Pensando na terceira fase da Copa do Brasil, Vojvoda montou um time misto para enfrentrar o Red Bull Bragantino, no empate por 1 a 1 no Brasileirão. Na partida, os reservas mostraram um bom desempenho e foram efetivos. Para o desafio contra o Vasco, o técnico do Fortaleza tem à sua disposição peças importantes do elenco e pode propor um jogo com maior intensidade.
Mesmo com o time principal disponível para a disputa com o Cruzmaltino, o Fortaleza também tem desfalques. Não estão relacionados para partida Cardona, que trata estiramento muscular na coxa direita, Calebe, tratando edema muscular na coxa esquerda, e Kuscevic, que passa por tratamento de estiramento muscular na coxa esquerda. Além dos atletas no departamento médico, Kayzer também desfalca o time, pois não pode disputar a competição por já ter atuado com outra equipe.
Apesar dos desfalques, o Fortaleza entra em campo para lutar pela vantagem no placar. Caso vença, o Tricolor de Aço ganha um fôlego para o jogo de volta em São Januário. A classificação para às oitavas de final é um passo importante para o Laion, que quer superar a campanha feita em 2021, quando o Fortaleza chegou às semifinais, mas foi superado pelo Atlético Mineiro.