Grêmio repudia conduta de torcedores do Corinthians por provocações em alusão à tragédia climática do RS
Em nota, o clube lamentou as cenas vistas nas arquibancadas da Neo Química Arena, no jogo da quarta-feira (31), pela Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira (1º), o Grêmio se posicionou em relação ao comportamento de torcedores do Corinthians, no jogo de ida da Copa do Brasil, na última quarta-feira (31). Em nota, o clube repudiou os gestos e provocações pessoas que estavam na torcida do time paulista em alusão à tragédia climática que causou enchentes e deixou vítimas no Rio Grande do Sul.
Em vídeos que circulam as redes sociais, três homens, vestidos com a camisa do Corinthians e que assistiam o jogo na arquibancada da Neo Química Arena, aparecem imitando movimentos de natação e fazendo gestos com as mãos em referência à chuva. Em determinado momento, um dos torcedores grita aos gremistas: "Vai chover", enquanto outras pessoas riem da cena.
O Grêmio lamentou a situação e informou que tomará medidas cabíveis para que os atos sejam investigados pelas autoridades competentes. O clube finalizou a nota reconhecendo os "verdadeiros torcedores corinthianos", que contribuíram com doações e ajudaram os atingidos das fortes chuvas. A equipe também agradeceu o Corinthians por ter oferecer a estrutura do clube aos treinos da delegação gremista no período.
O Corinthians se manifestou algumas horas após a partida e, em nota, repudiou os casos e reforçou solidariedade ao povo gaúcho. "O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido", declarou o time em um trecho do comunicado.
Grêmio repudia atitudes de torcedores no último jogo pela Copa do Brasil
Clube lamenta cenas vistas nas arquibancadas da Neo Química Arena (01 AGO 2024 21:47)
O Grêmio lamenta profundamente o episódio protagonizado por torcedores do Corinthians no jogo da última quarta-feira na Neo Química Arena em SP.
Imagens mostram que, durante a partida, indivíduos fizeram gestos alusivos à enchente no RS para xingar os torcedores gremistas que estavam na área reservada para a torcida visitante.
O Grêmio repudia qualquer ato de desrespeito à tragédia que assolou o RS, a sua gente, e fez vítimas em todas as regiões do estado.
O Grêmio vai tomar as medidas cabíveis para que os atos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
Por último, o Grêmio reconhece o esforço feito pelos verdadeiros torcedores corinthianos que enviaram doações para ajudar a população do RS durante a enchente e relembra o agradecimento à instituição SC Corinthians Paulista que, no mesmo período, cedeu suas estruturas para o treinamento da nossa equipe.