Náutico x Cruzeiro: veja informações e possíveis escalações do confronto pela Copa do Brasil
Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro estreia na competição nesta quinta-feira, contra o Náutico, às 19h (de Brasília), fora de casa. Pelo jogo de ida da terceira fase do campeonato, as equipes se enfrentam no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O Cruzeiro se prepara para fazer seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2023. Por conta da conquista da Série B de 2022, a equipe mineira entra na terceira fase da competição.
Quem também estreia é o novo técnico da Raposa, o português Pepa, que chegou em março e ainda não disputou partidas oficiais pelo time. Nesta quarta-feira, o treinador comandou última atividade do time antes do confronto e teve apenas Fernando Henrique (em transição) e Wesley Gasolina (no departamento médico) como ausências.
Após eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro disputou e venceu dois amistosos. O primeiro, contra o Red Bull Bragantino, terminou em 3 a 2 para o time mineiro. O segundo, contra o Juventude, a Raposa venceu por 3 a 1. Para o confronto desta quinta-feira, Pepa deve usar a mesma base do time que participou dos amistosos.
Já o Náutico passou por São Bernardo e Vila Nova pelas duas primeiras fases do campeonato. O técnico Dado Cavalcanti terá apenas uma dúvida na escalação. Com dores no joelho direito, o goleiro Vagner não é uma certeza para o jogo. O meia Matheus Carvalho e o atacante Kayon, recuperados de lesão, estarão disponíveis.
Jogando em casa, o time pernambucano vai buscar um resultado positivo, para decidir fora de casa com a vantagem no placar.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CRUZEIRO
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 13 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Daniel Nobre Bins
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Daniel Jr. e Gilberto.
Técnico: Pepa
Náutico: Cassio (Vagner), Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Paul Villero, Jael e Kayon.
Técnico: Dado Cavalcanti