Palmeiras faz 3 em 5min, derrota Ceará e fica perto da semi
Segundo jogo está marcado para as 19 horas (de Brasília), na quarta-feira da semana que vem, no Castelão
O Palmeiras abriu uma boa vantagem na briga para alcançar as semifinais da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira. Em sua sétima vitória seguida, com os dois times desfalcados, a equipe alviverde decidiu ainda no primeiro tempo e ganhou do Ceará por 3 a 0, no Allianz Parque.
Em um intervalo de apenas cinco minutos, o Palmeiras por meio de Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron na etapa inicial. O árbitro Bráulio da Silva Machado chegou a assinar um pênalti para o Ceará no segundo tempo, mas anulou a marcação após rever o lance no monitor do VAR.
O segundo jogo está marcado para as 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Castelão. Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará pega o Grêmio às 19 horas deste sábado, em Porto Alegre. Já o Palmeiras enfrenta o Fluminense às 21h30 do mesmo dia, no Allianz Parque.
O Jogo - Depois de um começo com poucas oportunidades, o Palmeiras inaugurou o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo. Escalado como lateral esquerdo, Gustavo Scarpa pegou a sobra após bate-rebate dentro da área e chutou cruzado para superar Fernando Prass.
O Palmeiras soube como explorar o momento favorável e aumentou três minutos depois. Gabriel Veron recebeu lindo lançamento de Danilo pela esquerda e cruzou rasteiro. Willian e Lucas Lima deixaram a bola passar para finalização certeira de Raphael Veiga.
Com o Ceará atordoado, o Palmeiras ainda marcou seu terceiro gol aos 39 minutos do primeiro tempo. Gabriel Veron recebeu de Zé Rafael pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado, procurando o ângulo oposto de Fernando Prass, que saltou e não conseguiu evitar o golaço do jovem atacante.
O Palmeiras desperdiçou uma grande chance de marcar o quarto gol logo no começo da etapa complementar. Em mais uma jogada pela esquerda, Gustavo Scarpa recebeu belo lançamento de Renan e cruzou para Willian. Livre, na cara de Fernando Prass, o atacante bateu por cima.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Abel Ferreira sacou Lucas Lima para promover a estreia de Alan Empereur e o Palmeiras ficou com três zagueiros em campo. Pouco depois, Wescley recebeu de Fernando Sobral e bateu para fora na melhor chance do Ceará.
Aos 36 minutos, Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti de Renan sobre Leandro Carvalho, mas, após rever o lance pelo monitor do VAR, anulou a marcação. Antes de voltar ao campo, porém, expulsou Abel Ferreira. Com uma vantagem confortável, o Palmeiras jogou de forma conservadora até o final.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 CEARÁ
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Emerson Santos e Renan (PAL); Tiago e Fabinho (CEA)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Gustavo Scarpa (34min do 1º Tempo), Raphael Veiga (37min do 1º Tempo) e Gabriel Veron (39min do 1º Tempo)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Rony); Lucas Lima (Alan Empereur), Gabriel Veron (Mayke) e Willian (Gabriel Silva)
Técnico: Abel Ferreira
CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo (Samuel Xavier), Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Charles (Wescley), Fabinho, Fernando Sobral, Felipe Baixola (Leandro Carvalho) e Léo Chú (Lima); Rafael Sobis (Felipe Vizeu)
Técnico: Guto Ferreira