STJD converte pena, e Abel fica livre para comandar Palmeiras contra o Tombense
O Palmeiras terá o técnico Abel Ferreira no banco de reservas na partida desta quarta-feira, contra o Tombense, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Isso porque o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) converteu a suspensão por dois jogos imposta ao comandante português, pela expulsão na decisão da Supercopa do Brasil, em doações a entidades assistenciais.
A decisão foi tomada após a entidade aceitar o pedido do departamento jurídico do Verdão. Com isso, o treinador alviverde fica livre para dirigir a equipe nesta noite.
Liberado pelo STJD, que converteu a suspensão em doações para entidades assistenciais, o Patrão está liberado para comandar o #MaiorCampeãoDoBrasil no jogo de hoje 👊#AvantiPalestra #PALxTOM#VerdãoDoBrasil pic.twitter.com/sNpDXKq1Gl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 12, 2023
A situação aconteceu na partida contra o Flamengo, no dia 28 de janeiro, vencida por 4 a 3 pela equipe paulista e que resultou no título da Supercopa do Brasil de 2023. No jogo, Abel Ferreira e os auxiliares Vitor Castanheira e João Martins foram expulsos por reclamações com a arbitragem. O treinador chegou a chutar um microfone na área técnica.
Dessa forma, tanto Abel quanto Vitor Castanheira foram julgados e punidos pelo STJD, o primeiro com dois jogos enquanto o segundo com um. Por sua vez, João Martins foi apenas advertido.
Para enfrentar o Tombense, o Palmeiras terá algumas modificações em relação ao time que goleou o Água Santa na conquista do título do Campeonato Paulista, no último domingo. Machucados, Raphael Veiga e Rony dão lugar a Jhon Jhon e Flaco López, respectivamente. Além disso, Luan entra na vaga de Murilo e será a dupla de Gustavo Gómez na zaga alviverde.
Com isso, Abel Ferreira manda o Verdão da seguinte maneira a campo: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Jhon Jhon; Dudu, Endrick e Flaco López.