Vasco empata com o Água Santa e conquista, nos pênaltis, a classificação na Copa do Brasil
Cariocas abrem 2 a 0 no Água Santa, leva,mm a virada, fazem gols nos acréscimos e arrancam a classificação nas penalidades máximas
O Vasco suou muito mais do que o esperado, mas está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, 7, a equipe abriu 2 a 0 sobre o Água Santa, levou uma virada no fim do segundo tempo e buscou o empate em 3 a 3 nos acréscimos.
Por fim, venceu a disputa de pênaltis por 4 a 1, com direito a uma defesa do goleiro Léo Jardim. Com o resultado, o clube agora aguarda o adversário da terceira fase, que sairá de sorteio ainda a ser definido.
Os gols do Vasco foram de Galdames, Vegetti e Lucas Piton. A equipe de Diadema (SP) marcou com Robles, Luan Dias e Neílton. O adversário sairá de um sorteio ainda sem data definida para acontecer. Classificado, o Vasco agora volta suas forças para o Campeonato Carioca. Domingo, 10, o time entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 18h30, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Já o Água Santa terá o Corinthians pela frente, na mesma data, às 16h.
Vasco abre vantagem no primeiro tempo
Jogando em casa, o Vasco não deixou o Água Santa nem respirar. Logo aos dois minutos de jogo, abriu o placar. Payet recebeu na área, chutou, o goleiro rebateu e Galdames fez 1 a 0. O empate, contudo, quase aconteceu em seguida. Após roubada de bola, Júnior todinho ficou cara a cara com Leo Jardim, mas concluiu para fora.
Apesar do susto, os donos da casa comandavam as ações e, sendo assim, ampliaram a vantagem aos 15 minutos. Após bela troca de passes, Paulo Henrique cruzou na cabeça de Vegetti e ampliou.
Melhores em campo, os anfitriões poderiam ter feito mais gols em duas boas finalizações de Payet. Contudo, já nos acréscimos, foi o Água Santa que marcou. Aos 47 minutos, Neilton recebeu belo lançamento de Luan Dias e diminuiu a vantagem cruzmaltina.
Segundo tempo
O Água Santa inegavelmente voltou melhor na segunda etapa e perdeu uma boa oportunidade com Luan Dias logo aos seis minutos. aos 13, todavia, não teve jeito. O mesmo Luan Dias cobrou falta e Robles, de cabeça, empatou o jogo. Pouco tempo após o gol, os jogadores se desentenderam e o ábtiro amarelou dois de cada lado: Joílson e Luan dias pelos visitantes e Vegetti e Payet pelo Vasco.
O gol mudou a história do jogo completamente. O Vasco até tentou reagir, mas, tenso e desordenado, ameaçou apenas uma vez, com Payet. Só que o Água Santa acreditou até o final e, já aos 42, Luan Dias concluiu com categoria e virou o jogo. Tudo parecia perdido quando, aos 47, Payet cobrou falta na cabeça de Lucas Piton. Jogo empatado e disputa de pênaltis.
Nas penalidades máximas, Payet abriu e fez Vasco 1 a 0. Robles bateu o primeiro para o Água Santa e Leo Jardim defendeu. Em seguida, Piton fez 2 a 0. Alex Silva fez o primeiro para os visitantes logo depois. Sforza bateu e fez 3 a 1 para o Vasco. Na terceira cobrança dos visitantes, Bruno Mezenga acertou a trave. Desse modo, foi só Vegetti bater e converter o quarto e classificar o Vasco para a terceira fase da Copa do Brasil
VASCO 3 (4) X (1) 3 ÁGUA SANTA
2ª fase da Copa do Brasil - jogo único
Data e horário: 7/3/2024, às 20h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 17.771 presentes
VASCO: Léo Jardim; João Victor (Matheus Carvalho, 11'/2°T), Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel (Sforza, 36'/2°T), Galdames (Rossi, 29'/2°T), Payet e Lucas Piton; Adson (David, 11'/2°T) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joílson, Robles e Artur; Cristiano (Kady, 23'/2°T), Igor Henrique, Luan Dias (Keké, 46'/2°T) e Neílton (Roger Carvalho, 46'/2°T); Bruno Xavier (Ronald, 23'/2°T) e Júnior Todinho (Bruno Mezenga, 32'/2°T). Técnico: Ricardo Pagani
Gols: Galdames, 2'/1°T (1-0), Vegetti, 15'/1°T (2-0), Neílton, 47'/1°T (2-1), Robles, 13'/2°T (2-2), Luan Dias, 42'2°T (3-2), Lucas Piton, 47'/2°T (3-3).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS/FIFA)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões Amarelos: Júnior Todinho, Alex Silva, Joílson, Igor, Bruno Xavier, Luan Dias (AGS); Vegetti, Payet, Rossi, Leo, Medel, Matheus Carvalho (VAS)
Cartão Vermelho: - Neílton (AGS); João Victor (VAS) (ambos no banco); Igor Henrique (62'/2°T).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook