Shows e eventos podem levar Palmeiras oito vezes ao Pacaembu
Jogo contra o Grêmio já foi confirmado no estádio municipal
Vindo de cinco vitórias seguidas atuando no Allianz Parque, o Palmeiras pode se ver obrigado a atuar longe de casa por até oito partidas neste Campeonato Brasileiro. O confronto com o Grêmio, no dia 2 de junho, já teve o local aletrado para o Pacaembu por conta da preparação do estádio para receber o show de Eros Ramazzotti, dia 4 de junho.
Além do jogo contra o time gaúcho, já é certo que a partida contra o Cruzeiro não poderá ocorrer no Palestra. Desta vez, o show será de Andrea Bocelli, nos ias 12 e 13 de outubro – possíveis datas para o embate ainda sem definição.
O estádio alviverde já possui diversas datas ocupadas em sua agenda até o final do ano e caso a WTorre, administradora da arena, confirme todos os espetáculos, os jogos contra Santa Cruz (18/6), América-MG (22/6), Santos (9/7 ou 10/7), São Paulo (7/9 ou 8/9), Coritiba (24/9 ou 25/9), Cruzeiro (12/10 ou 13/10) e Sport (22/10 ou 23/10) podem ser alterados para o Pacaembu. Neste caso, porém, estão envolvidos eventos menores do que shows, alguns deles corporativos, e os períodos de utilização do estádio ainda podem mudar.
Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também pode ser prejudicado em sua caminhada pelo bi consecutivo da Copa do Brasil. Com mais de uma data reservada para cada fase decisiva da competição, o Allianz Parque estará ocupado por eventos menores em uma das datas das oitavas de final, com as duas datas das quartas de final e com uma das datas da final.
Neste ano, o clube já mandou os jogos contra São Bento, Rio Claro, Red Bull e Corinthians no Pacaembu devido à impossibilidade de usar a arena.