Seleção espanhola desfila por Madri acompanhada por multidão
Após serem recepcionados pelos reis da Espanha e pelo líder do governo, Jose Luis Zapatero, os jogadores e membros da comissão técnica campeões da Copa do Mundo desfilaram em um ônibus aberto, decorado especialmente para a ocasião, pelas ruas da cidade de Madri, nesta segunda-feira.
O trajeto durou aproximadamente duas horas, entre a sede do Governo espanhol e o local onde será realizada a festa, próximo ao rio Manzanares, que corta a capital do país. Milhares de pessoas lotaram as ruas para acompanhar o ônibus e festejar a inédita conquista.
Em cima do transporte, os jogadores usavam uma camiseta comemorativa, bandeiras de seus clubes e das regiões do país, além de revezarem com o capitão Iker Casillas para segurar o cobiçado troféu de campeão da Copa.
À frente do ônibus iam os mais animados: Fernando Torres, Sérgio Ramos, David Villa, Pedro, Cesc Fabregas, Fernando Llorente e o próprio capitão.
A Espanha se sagrou campeã do mundo ao vencer a Holanda, neste domingo, por 1 a 0. O gol de Iniesta saiu nos minutos finais da prorrogação. O time de Del Bosque conquistou assim a Copa do Mundo pela primeira vez para o país.