Sneijder diz que arbitragem da final da Copa foi um "escândalo"
12 jul2010 - 21h02
(atualizado às 22h06)
Compartilhar
Apesar de reconhecer a superioridade da Espanha, o meio-campista Wesley Sneijder reclamou da arbitragem da final da Copa do Mundo. O holandês disse que o juiz inglês Howard Webb errou muitas vezes a favor da equipe vermelha e influenciou no resultado do jogo.
"É uma desgraça para o futebol. O quarto árbitro me disse que viu (a pancada de Iniesta), e eu disse que se ele viu era torcedor da Espanha", disse o meio-campista ao jornal inglês Daily Mail.
A Espanha venceu por 1 a 0, com um gol na prorrogação, e conquistou seu primeiro título mundial. "Três erros em um curto espaço de tempo... É um escândalo", concluiu.
O lance mais questionado pelos holandeses foi uma cobrança de falta de Sneijder que claramente desviou na barreira e o árbitro assinalou tiro de meta. Da cobrança do goleiro Iker Casillas, nasceu o lance do gol de Iniesta.
"Campeão do Mundo", estampa o jornal francês "L'Équipe" nesta segunda-feira
Foto: Reprodução
"A Espanha está f...", exagera o sempre polêmico "Olé", da Argentina
Foto: Reprodução
O holandês "Telegraaf", por sua vez, não alivia na crítica a sua seleção: "uma vergonha para o esporte"
Foto: Reprodução
"Le Figaro", tradicional jornal da França, deu destaque discreto em sua capa: "Espanha conquista sua primeira Copa do Mundo"
Foto: Reprodução
"La Repubblica", da Itália, lembra a "Espanha campeã do mundo", e citou o primeiro ministro espanhol José Luiz Zapatero: "grande, eu chorei"
Foto: Reprodução
Os ingleses do "The Guardian" lembram também da seleção vice-campeã: "Espanha reina vitoriosa enquanto holandeses terminam em sofrimento"
Foto: Reprodução
O português "Diário de Notícias" é discreto, mas elogia os vizinhos da Espanha nesta segunda-feira: "agora não falta nada ao esporte espanhol"
Foto: Reprodução
Em seu site, o alemão "Bild" lembrou o gol de Iniesta, e também citou sua própria seleção: "nossos heróis voltam da Copa do Mundo para casa"