Mais escalado por Tite, William tem posto ameaçado
Meia teve duas atuações apagadas até agora na Copa do Mundo
Apagado nas duas primeiras partidas da Seleção na Copa do Mundo da Rússia, o meia Willian pode perder sua vaga entre os titulares para Douglas Costa no confronto com a Sérvia. Ironicamente, o jogador do Chelsea e o meia Philippe Coutinho são os dois mais escalados por Tite em sua gestão na Seleção.
Desde que assumiu o comando do Brasil, o treinador acumula um retrospecto de 18 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A exemplo de Coutinho, Willian participou de um total de 21 partidas, 13 na condição de titular e mais oito entrando durante as partidas.
Neste período, Willian marcou dois gols, contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias. No amistoso diante do Japão, dentro do rodízio de Tite, ele atuou como capitão. O atacante ficou fora do amistoso contra a Colômbia, restrito a atletas que atuavam no Brasil, e do duelo com a Argentina, pela seletiva ao Mundial.
Escalado na ponta direita do ataque, Willian não correspondeu nos recentes confrontos com Suíça e Costa Rica. Na partida disputada na última sexta-feira, o técnico Tite resolveu sacar o jogador do Chelsea para promover a entrada do insinuante Douglas Costa no intervalo.
O atleta da Juventus deu trabalho pelo lado direito do ataque brasileiro e mudou a dinâmica do jogo, contribuindo também com o lateral Fagner. Nos acréscimos, pouco depois de Philippe Coutinho abrir o placar, Douglas Costa cruzou para Neymar ampliar.
Questionado sobre a disputa pela vaga de titular, o atleta foi diplomático. "Eu ralei pra caramba para estar na Seleção Brasileira. Fiz esforços que ninguém sabe, mas fico contente por poder entrar e ajudar", disse Douglas Costa, candidato a começar diante da Sérvia a partir das 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Spartak.