Argentina e Sérvia avançam à semifinal da Copa do Mundo de basquete
A Copa do Mundo de basquete disputada na China conheceu nesta terça-feira dois classificados às semifinais. Argentina conseguiu a vaga de forma surpreendente, enquanto a Espanha utilizou a sua experiência e cumpriu o favoritismo para ficar entre os quatro melhores do torneio.
Os argentinos contaram com ótima atuação de Facundo Campazzo para superar a favorita Sérvia por 97 a 87. Inspirado, o talentoso jogador sul-americano terminou o confronto com 18 pontos, 12 assistências, seis rebotes e três roubos de bola. O destaque europeu foi o pivô da NBA Nikola Jokic, com 16 pontos, 10 rebotes e cinco assistências. Na próxima fase, a Argentina enfrenta o vencedor de Estados Unidos e França.
Já a Espanha bateu a Polônia por 90 a 78. O destaque da Fúria foi o armador Ricky Rubio, com 19 pontos, nove assistências e cinco rebotes. Entre os poloneses, A.J. Slaughter comandou as ações, com 19 pontos e seis assistências. O próximo adversário espanhol sairá do confronto entre Austrália e República Tcheca.
Os outros dois semifinalistas da Copa do Mundo de basquete - classificados dos jogos EUA x França e República Tcheca x Austrália - serão conhecidos na rodada da manhã desta quarta-feira.